Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Baseando-se nas discussões levantadas acerca das possíveis causas da desmotivação de alunos nas aulas de ciências, analise as afirmativas a seguir: I. Os alunos não estão motivados porque não aprendem. II. Não está havendo interação entre os alunos. III. Há a indisciplina dos alunos. IV. A metodologia está inadequada. V. Há um excesso de trabalho do professor. Agora, marque a alternativa CORRETA:
Estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV.
User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada afirmativa: I. Os alunos não estão motivados porque não aprendem. Essa afirmativa pode ser considerada verdadeira, pois a falta de aprendizado pode levar à desmotivação. II. Não está havendo interação entre os alunos. Essa afirmativa também é verdadeira, já que a interação é fundamental para o engajamento e motivação dos alunos. III. Há a indisciplina dos alunos. Essa afirmativa pode ser verdadeira, mas não necessariamente é uma causa direta da desmotivação. A indisciplina pode ser um sintoma de desmotivação, mas não uma causa. IV. A metodologia está inadequada. Essa afirmativa é verdadeira, pois uma metodologia inadequada pode levar à desmotivação dos alunos. V. Há um excesso de trabalho do professor. Essa afirmativa pode ser verdadeira, mas não é uma causa direta da desmotivação dos alunos. Com base nessa análise, as afirmativas I, II e IV estão corretas. Portanto, a alternativa que afirma que estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV é verdadeira. Assim, a resposta correta é: Estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A sociedade atual tem exigido um volume de informações muito maior do que em qualquer época do passado, seja para realizar tarefas corriqueiras e opções de consumo, seja para incorporar-se ao mundo do trabalho, seja para interpretar e avaliar informações científicas veiculadas pela mídia seja para interferir em decisões políticas sobre investimentos à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias e suas aplicações.
Frente a essa sociedade, em ritmo acelerado de mudanças, a necessidade de reestruturação no ensino das Ciências tornou-se imperativo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I. Ao se considerar o ensino fundamental como um nível de escolarização obrigatório no Brasil, não se pode pensar no ensino de Ciências como um ensino propedêutico, voltado para uma aprendizagem efetiva em momento futuro.
II. Mas o percurso das Ciências tem rupturas e depende delas.
III. Atualmente, em meio à industrialização intensa e à urbanização absurdamente concentrada, também potenciadas pelos conhecimentos científicos e tecnológicos, conta-se com a sofisticação da medicina científica das tomografias computadorizadas e com a enorme difusão da teleinformática.
IV. Para o ensino de Ciências Naturais, é necessária a construção de uma estrutura geral da área que favoreça a aprendizagem significativa do conhecimento historicamente acumulado e a formação de uma concepção de Ciência, suas relações com a tecnologia e com a sociedade.
V,V,V,V.

Todas as afirmativas a seguir apresentam uma explicação coerente com as ideias acima e podem complementar a citação, EXCETO:
É realmente importante que os alunos possam fazer suas próprias investigações, coletar e interpretar seus próprios dados e considerar o que seus dados dizem, isto é, tirar suas próprias conclusões, com base nas evidências coletadas.

Mais conteúdos dessa disciplina