Logo Passei Direto
Buscar
Analise: “Trezentos e setenta e um candidatos foram eliminados.” E assinale a alternativa que classifica corretamente o vocábulo em destaque.
a) Adjunto Adverbial.
b) Adjunto Adnominal.
c) Predicado verbal.
d) Vocativo.
e) Objeto Direto.
User badge image
Questões sobre Pedagogia da Educação Infantil

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar a frase: “Trezentos e setenta e um candidatos foram eliminados.” O vocábulo em destaque é "eliminados". 1. Adjunto Adverbial: Refere-se a circunstâncias (tempo, lugar, modo, etc.) e não se aplica aqui. 2. Adjunto Adnominal: Modifica um substantivo, indicando características ou propriedades. Não é o caso. 3. Predicado verbal: É a parte da oração que contém o verbo e diz algo sobre o sujeito. "Foram eliminados" é o predicado verbal, mas não é a classificação do vocábulo em destaque. 4. Vocativo: Usado para chamar ou invocar alguém, não se aplica aqui. 5. Objeto Direto: É o termo que completa o sentido do verbo transitivo direto. "Candidatos" é o sujeito, e "eliminados" é o verbo no particípio. Dessa forma, a alternativa correta que classifica o vocábulo "eliminados" é: c) Predicado verbal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Leia o texto para responder as questões.
De acordo com o texto, é possível afirmar que
a) o alto índice de presentes na prova do Enem mostra que os candidatos estão mais bem preparados para realiza a prova e com isso, a chance de êxito será maior também.
b) os eliminados com certeza pedirão pela reaplicação de provas, já que, de certa forma, isso foi uma maneira de prejudica-los durante o teste.
c) o Enem já foi uma prova fácil, hoje, os que buscam fazer o Enem se preparam e por isso, não querem perder essa oportunidade.
d) durante 10 anos, as provas eram realizadas em um dia, e há 10 anos, são dois dias de prova.
e) a reaplicação de provas é direto de todos os candidatos que se sentirem lesados de alguma forma.

Mais conteúdos dessa disciplina