Logo Passei Direto
Buscar
A resolução da RCD n0 63, da Agência Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, de 6/7/00 define a nutrição enteral como: “alimentos para fins especiais, com a ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição exata ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializada ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir por completo a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas”.
Sobre a indicação da terapia enteral analise as afirmativas.
I. A nutrição enteral é indicada quando houver risco de desnutrição;
II. Quando a ingestão oral está inadequada para fornecer as necessidades nutricionais;
III. Quando o intestino está parcialmente funcionando;
IV. Quando o paciente não quer comer.
a. Todas as alternativas estão corretas
b. Apenas I, II e III estão corretas
c. Apenas I está correta
d. Apenas, I, II e IV estão corretas
e. Apenas II, III e IV estão corretas
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. A nutrição enteral é indicada quando houver risco de desnutrição. Verdadeiro, a nutrição enteral é frequentemente utilizada para prevenir ou tratar a desnutrição. II. Quando a ingestão oral está inadequada para fornecer as necessidades nutricionais. Verdadeiro, essa é uma das principais indicações para a nutrição enteral, quando a alimentação oral não é suficiente. III. Quando o intestino está parcialmente funcionando. Verdadeiro, a nutrição enteral pode ser utilizada mesmo quando o intestino está parcialmente funcional, pois ela depende da capacidade do intestino de absorver nutrientes. IV. Quando o paciente não quer comer. Falso, a nutrição enteral não é indicada apenas porque o paciente não quer comer. A recusa em se alimentar não é uma indicação direta para a nutrição enteral, a menos que haja risco de desnutrição ou outras condições clínicas que justifiquem. Com base nas análises, as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: b) Apenas I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com Diehl (2006), as deficiências de origem cerebral, têm sua causa devido a lesões que acontecem no cérebro, afetando diferentes partes do corpo.
Frente a isso, assinale a alternativa correta que corresponde às deficiências que podem ocorrer de origem cerebral:
a. Monoplegia (um membro do corpo é afetado); Diplegia (afeta dois membros); Triplegia (afeta três membros); Quadriplegia (afeta quatro membros); Hemiplegia (comprometimento completo em apenas um lado do corpo) e Paraplegia (comprometimento de ambos membros inferiores e superiores).
b. Monoplegia (um membro do corpo é afetado); Diplegia (afeta dois membros); Triplegia (afeta três membros); Quadriplegia (afeta quatro membros); Hemiplegia (comprometimento completo nos dois lados do corpo) e Paraplegia (comprometimento de ambos membros inferiores).
c. Monoplegia (um membro do corpo é afetado); Diplegia (afeta dois membros); Triplegia (afeta três membros); Quadriplegia (afeta quatro membros); Hemiplegia (comprometimento de ambos membros inferiores) e Paraplegia (comprometimento completo, apenas de um lado do corpo).
d. Monoplegia (um membro do corpo é afetado); Diplegia (afeta dois membros); Triplegia (afeta três membros); Quadriplegia (afeta quatro membros); Paraplegia (comprometimento completo em ambos os lados do corpo, afetando membros superior e inferior).
e. Monoplegia (um membro do corpo é afetado); Diplegia (afeta dois membros); Triplegia (afeta três membros); Quadriplegia (afeta quatro membros); Hemiplegia (comprometimento completo em apenas um lado do corpo) e Paraplegia (comprometimento de ambos membros inferiores).

De acordo com Silva, Vital e Mello (2009), há vários tipos de deficiência intelectual, que apresentam características próprias.
Frente a isso, analise as assertivas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta:
I. No tipo severo (QI entre 36 e 51), os sujeitos ainda precisam de apoio tanto em casa quanto na escola. Há um acentuado prejuízo de comunicação e mobilidade. Essas pessoas podem chegar a resultados por meio de atividades condicionadas e repetitivas de forma supervisionada.
II. No tipo profundo (QI abaixo de 19) os indivíduos apresentam independência completa, eles não conseguem cuidar de si mesmos. Possuem limitações extremamente acentuadas de aprendizagem.
III. Pessoas com QI entre 36 e 51 possuem deficiência intelectual do tipo moderado, onde o indivíduo que possui um considerável atraso na aprendizagem e na maioria dos casos apresenta problemas motores visíveis. Apesar disso, tal sujeito apresenta maior facilidade social, assim como a inserção social na família, na escola e na comunidade.
IV. O tipo leve (QI entre 55 e 69) de deficiência intelectual, são as pessoas que apresentam uma aprendizagem lenta, mas que possuem capacidade para realizar tarefas escolares e da vida diária.
V. No tipo limítrofe (QI entre 68 e 84), o sujeito é considerado como a pessoa que possui um desvio de inteligência por conta de algumas dificuldades em exercer tarefas que precisam de raciocínio lógico e grande demanda cognitiva.
a. Todas alternativas estão corretas
b. Apenas I, III, IV e V estão corretas
c. Apenas I, III e V estão corretas
d. Apenas II, III, IV e V estão corretas
e. Apenas III, IV e V estão corretas

O ciclismo é uma modalidade adaptada que pode ser praticada por pessoas de ambos os sexos com paralisia cerebral, deficiência visual, amputação e lesão medular (usuários de cadeira de rodas).
Frente a isso, assinale a alternativa correta que se refere à aspectos voltados a essa modalidade.
a. As provas dessa modalidade, podem ser de estradas e pista. De acordo com CPB, há quatro tipos de bikes, são elas, convencionais, triciclos, handbikes e tandem. Além disso, há quatro tipos de classes, sendo elas, H1 a H5, T1 e T2, C1 a C5 e tandem (classe destinada a ciclistas com paralisia cerebral cuja deficiência impede de andar numa bicicleta convencional).
b. As provas dessa modalidade, podem ser de estradas e pista. De acordo com CPB, há três tipos de bikes, são elas, convencionais, triciclos e handbikes. Além disso, há quatro tipos de classes, sendo elas, H1 a H5, T1 e T2, C1 a C5 e tandem.
c. As provas dessa modalidade, podem ser de estradas e pista. De acordo com CPB, há quatro tipos de bikes, são elas, convencionais, triciclos, handbikes e tandem. Além disso, há quatro tipos de classes, sendo elas, H1 a H5, T1 e T2, C1 a C5 e tandem.
d. As provas dessa modalidade, podem ser de estradas e pista. De acordo com CPB, há quatro tipos de bikes, são elas, convencionais, triciclos, handbikes e tandem. Além disso, há três tipos de classes, sendo elas, H1 a H5, T1 e T2, C1 e C5.
e. As provas dessa modalidade, são de pista. De acordo com CPB, há quatro tipos de bikes, são elas, convencionais, triciclos, handbikes e tandem. Além disso, há quatro tipos de classes, sendo elas, H1 a H5, T1 e T2, C1 a C5 e tandem.

De acordo com o mundo contemporâneo, as ações da educação alimentar nutricional que devem ser administradas nas unidades de saúde priorizam caráter profuso, para conseguir abranger as necessidades de saúde de toda a população, colaborando para redução da hegemonia do sobrepeso e da obesidade e das doenças crônicas associadas ao perfil alimentar inadequado.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. As atitudes estratégicas que podem ser administradas nas Unidades de Saúde encontram-se na educação alimentar e nutricional que somada às estratégias de regulação de alimentos como: rotulagem e informação sobre alimentos; marketing e melhoria do perfil nutricional dos alimentos; o incentivo a criação de ambientes que promovam a alimentação adequada e saudável, incluindo as escolas e o ambiente de trabalho.
II. O desenvolvimento de habilidades pessoais em alimentação e nutrição implica pensar a educação alimentar e nutricional como processo de diálogo entre profissionais de saúde e a população, de fundamental importância para o exercício da autonomia e do autocuidado.
a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
d. As asserções I e II são proposições falsas
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira

Mais conteúdos dessa disciplina