Logo Passei Direto
Buscar
O povo e a cultura catarinense são resultado de um cadinho de povos e de culturas procedentes de todos os continentes.
Assinale a alternativa que indica corretamente a origem dos imigrantes que preponderaram, no início da colonização, no Município de Treze Tilias (Dreizehnlinden).
a. Russa
b. Italiana
c. Polonesa
d. Austríaca
e. Portuguesa (Ilha Terceira dos Açores)
User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre a origem dos imigrantes que preponderaram no Município de Treze Tílias, é importante considerar a história da colonização dessa região. Treze Tílias foi colonizada principalmente por imigrantes austríacos, que chegaram ao Brasil no início do século XX. Essa colonização teve um impacto significativo na cultura local, que é fortemente influenciada por tradições austríacas. Analisando as alternativas: a) Russa - Não é a principal origem dos imigrantes em Treze Tílias. b) Italiana - Embora haja presença italiana em Santa Catarina, não é a principal em Treze Tílias. c) Polonesa - Também não é a principal origem dos imigrantes nessa região. d) Austríaca - Esta é a alternativa correta, pois os imigrantes austríacos foram predominantes na colonização de Treze Tílias. e) Portuguesa (Ilha Terceira dos Açores) - Embora haja influência portuguesa em Santa Catarina, não é a principal em Treze Tílias. Portanto, a alternativa correta é: d) Austríaca.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Siri da Apple, a Alexa da Amazon ou o assistente pessoal do Google são exemplos do atual emprego:
Assinale a alternativa correta.
a. do Dial Up.
b. do Chat bot.
c. da Internet 5G.
d. do Broadbrand Internet.
e. da Inteligência Artificial.

A integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação ressalta a necessidade que o uso das tecnologias seja realizado de modo integrado e sistematizado.
Sobre essa integração, complete a frase: Para que as TIC sejam integradas de forma criativa na educação é __________ pensar em como elas serão __________, como seu __________ pode efetivamente desafiar as estruturas __________ em vez de reforçá-las.
a. importante • presentes • poder • contemporâneas
b. favorável • adquiridas • funcionamento • educacionais
c. correto • utilizadas • processo • escolares
d. fundamental • disponibilizadas • uso • existentes
e. prioridade • comercializadas • aprendizado • sociais

Um trabalho docente, voltado para práticas de utilização de recursos da mídia, torna os alunos críticos diante dos meios de comunicação e dos fatos sociais.
Nessa perspectiva, o que propõe a Educomunicação?
a. Propõe novos tipos de aprendizagem, utilizando recursos tecnológicos e novas relações na comunicação e a hipermídia.
b. Propõe novos instrumentos para utilização na prática pedagógica, facilitando a comunicação.
c. Propõe novas relações entre educação e comunicação baseadas em alguns momentos de aprendizagem que utilizam as tecnologias.
d. Propõe a conexão entre educação e tecnologias, mas não promove novas formas de relações na comunicação.
e. Propõe novas organizações nas práticas pedagógicas no contexto da educação, utilizando recursos tecnológicos que favorecem a transmídia.

Na contemporaneidade, as tecnologias assumiram uma presença marcante na sociedade, proporcionando diferentes formas de expressão e comunicação.
Dessa forma, assinale a alternativa correta em relação às TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação):
1. São utilizadas para expressar a convergência entre informática e telecomunicações, que abrange os recursos tecnológicos.
2. As TIC permitem grande volume de armazenamento de informações, quebrando as barreiras do tempo e espaço.
3. As TIC conectam pessoas, fatos e conhecimentos de forma global e instantânea.
4. As TIC não têm transformado o modo como as pessoas trabalham, interagem e aprendem.
a. São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.
b. São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
c. São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
d. São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
e. São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.

Analise o texto abaixo: Para que se tenha a utilização das tecnologias com qualidade no meio educacional é fundamental que a __________ perceba o contexto de um aluno __________ e também a necessidade de __________ do professor.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
a. escola • conectado • qualificação • pedagógica
b. coordenação • hiperconectado • estudos • emocional
c. professora • tecnológico • melhoria • escolar
d. educação • desconectado • aperfeiçoamento • pedagógica
e. direção escolar • digital • formação • cognitiva

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras (V) e as falsas (F) tomando por base o texto.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) A busca de advogar em favor da língua é ação irresoluta e, até certo ponto, malograda.
( ) Cabe à língua incorporar ou obstar o que lhe convém, já que ela é um ser vivo.
( ) A solução para as transgressões da língua vai ao encontro à conflagração entre norma e uso.
( ) A marginalidade possui algo de fantástico, na língua ou na juventude, permite posteriormente reavaliar o que foi tomado como certo.
( ) Nesses tempos de total interação, o combate a uma transgressão à língua é mais valioso do que buscar uma comunicação globalizada.
a. V • V • F • F • V
b. V • V • F • F • F
c. V • F • V • F • F
d. F • V • F • V • V
e. F • F • V • V • F

Mais conteúdos dessa disciplina