Logo Passei Direto
Buscar
Analise o trecho e assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a lacuna:
São estáveis após ______ de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.
A) 6 (seis) meses.
B) 1 (um) ano.
C) 2 (um) anos.
D) 3 (três) anos.
E) 5 (cinco) anos.
User badge image
EducacaoHistorica

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa questão, precisamos considerar a legislação brasileira sobre a estabilidade dos servidores públicos. De acordo com a Constituição Federal, os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público adquirem estabilidade após um período de efetivo exercício. Analisando as alternativas: A) 6 (seis) meses - Este período é muito curto para a aquisição de estabilidade. B) 1 (um) ano - Também é um período insuficiente. C) 2 (dois) anos - Este é o período correto para a aquisição de estabilidade. D) 3 (três) anos - Este período é maior do que o necessário. E) 5 (cinco) anos - Este período é ainda maior e não se aplica. Portanto, a alternativa correta que completa a lacuna é: C) 2 (dois) anos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Brasil é um país situado na América do Sul e que possui 26 estados e um Distrito Federal. O estado de menor extensão territorial é o Sergipe e o maior é:
A) Pará.
B) Acre.
C) Bahia.
D) Santa Catarina.
E) Amazonas.

Considere a informação a seguir: Foi um poeta e compositor brasileiro. "Garota de Ipanema", feita em parceria com Antônio Carlos Jobim, é um hino da música popular brasileira. Foi também diplomata e dramaturgo. Trata-se de:
A) Ferreira Gullar.
B) Manuel Bandeira.
C) Carlos Drummond de Andrade.
D) Antônio Gonçalves Dias.
E) Vinicius de Moraes.

Segundo a Lei Orgânica de Brejão-PE, são Poderes do Município, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo e:
A) Intuitivo.
B) Emancipado.
C) Administrativo.
D) Executivo.
E) Tributário.

Responda (V) Verdadeiro ou (F) Falso. Segundo a Lei Orgânica de Brejão-PE, ao Município é vedado:
(__) Recusar fé aos documentos públicos;
(__) Criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si;
(__) Cobrar tributos.
A) V-V-F.
B) V-F-V.
C) F-V-F.
D) V-V-V.
E) F-F-F.

O município de Brejão-PE foi criado em dezembro de 1908 com a denominação de:
A) São Francisco do Brejão.
B) Brejão de Santa Lola.
C) Brejão de Santa Cruz.
D) Brejão de Santo Antônio.
E) Brejão de São Francisco.

Considere o fragmento seguir: Nasceu no seio de uma família simples em Recife, Pernambuco, no dia 6 de outubro de 1963. Desde a infância manifestou suas tendências artísticas e muita criatividade. Começou a fazer Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas abandonou o curso e foi para os Estados Unidos, país em que se radicou e onde desenvolveu uma carreira artística sólida. No tocante à arte e sua popularização, o próprio artista afirma que: “Uma obra de arte que usa como suporte a embalagem de um produto tem enorme poder de alcance. Quero que minha arte seja democrática”. O texto faz referência ao:
A) Antônio Bandeira.
B) José Ferraz de Almeida Júnior.
C) Candido Portinari.
D) Romero Britto.
E) Cildo Meireles.

Considere o fragmento a seguir: Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O número representa uma queda no total, já que no ano anterior foram 77 notas máximas obtidas na prova. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao ENEM:
A) É usado como um vestibular nacional de uma série de universidades públicas.
B) Com a nota do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
C) É composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação.
D) O exame é obrigatório, e maioria dos vestibulares utilizam os resultados como um dos critérios para selecionar candidatos nos vestibulares.
E) É uma prova elaborada pelo Ministério da Educação.

Mais conteúdos dessa disciplina