Logo Passei Direto
Buscar
A teórica Dorothea Orem identificou três classificações de sistemas de enfermagem para satisfazer aos requisitos de autocuidado do paciente.
Os sistemas são os seguintes:
A) hospitalar, domiciliar para o autocuidado e de autoajuda.
B) psicobiológicos, psicossocial e psicoespiritual.
C) sociais (sociedade), interpessoais (grupos) e pessoais (indivíduos).
D) totalmente compensatório, parcialmente compensatório e de apoio-educação.
E) de ação, reação e interação.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Dorothea Orem, em sua Teoria do Autocuidado, realmente identificou três classificações de sistemas de enfermagem que visam atender às necessidades de autocuidado dos pacientes. Vamos analisar as opções: A) hospitalar, domiciliar para o autocuidado e de autoajuda - Não é uma classificação reconhecida por Orem. B) psicobiológicos, psicossocial e psicoespiritual - Não corresponde às classificações de Orem. C) sociais (sociedade), interpessoais (grupos) e pessoais (indivíduos) - Também não é uma classificação de Orem. D) totalmente compensatório, parcialmente compensatório e de apoio-educação - Esta é a classificação correta dos sistemas de enfermagem segundo Orem. E) de ação, reação e interação - Não é uma classificação utilizada por Orem. Portanto, a alternativa correta é: D) totalmente compensatório, parcialmente compensatório e de apoio-educação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a Lei Federal no 7.498/1986, no que se refere ao exercício da enfermagem, os técnicos de enfermagem têm como uma de suas atribuições a:
A) prestação de cuidados diretos a pacientes graves com risco de vida.
B) participação na programação da assistência de enfermagem.
C) execução, independente, de ações assistenciais de enfermagem.
D) realização de consultas de enfermagem.
E) realização da coordenação dos serviços de enfermagem.

A multa é uma das penalidades que podem ser aplicadas ao profissional de enfermagem e consiste no pagamento de
(A) 05 (cinco) a 09 (nove) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator.
(B) 01 (uma) a 10 (dez) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator.
(C) 02 (duas) a 06 (seis) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator.
(D) 03 (três) a 12 (doze) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator.
(E) 04 (quatro) a 08 (oito) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator.

De acordo com a Lei nº 7.498/1986, artigo 11, é correto afirmar que o Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe, privativamente,
(A) participação em projetos de construção ou reforma de unidades de internação.
(B) prevenção e controle sistemático da infecção hospitalar e de doenças transmissíveis em geral.
(C) assistência de enfermagem à gestante, parturiente e puérpera.
(D) consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de enfermagem.
(E) execução do parto sem distocia.

Considerando a lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que regulamenta o exercício profissional da enfermagem, o técnico de enfermagem é um profissional:
A) Com nível fundamental completo, que exerce atividades de nível médio, de natureza de orientação e supervisão. B) De nível universitário, que exerce todas as atividades de enfermagem. C) Com ensino médio completo, que participa na execução de ações assistenciais de enfermagem, exceto as privativas do enfermeiro. D) Que participa das atividades de enfermagem em nível de execução simples.

Mais conteúdos dessa disciplina