Logo Passei Direto
Buscar
A Toxoplasmose, importante zoonose de ocorrência mundial, tem eliminação de taquizoítas no leite somente nas espécies apresentadas na alternativa:
A) cães e gato.
B) bovinos, cães e gatos.
C) caprinos, humanos e ratos.
D) cães, caprinos e bovinos.
E) humanos, bovinos e gatos.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para responder à pergunta sobre a toxoplasmose e a eliminação de taquizoítas no leite, é importante saber que a infecção por Toxoplasma gondii, o agente causador da toxoplasmose, é mais comumente associada a felinos, especialmente os gatos, que são os hospedeiros definitivos do parasita. Analisando as alternativas: A) cães e gato - Os cães não são hospedeiros definitivos e não eliminam taquizoítas no leite. B) bovinos, cães e gatos - Os gatos são relevantes, mas os bovinos não são conhecidos por eliminar taquizoítas no leite. C) caprinos, humanos e ratos - Nenhuma dessas espécies é conhecida por eliminar taquizoítas no leite. D) cães, caprinos e bovinos - Novamente, os cães e caprinos não são relevantes para a eliminação de taquizoítas no leite. E) humanos, bovinos e gatos - Os gatos são relevantes, mas humanos e bovinos não eliminam taquizoítas no leite. A única alternativa que menciona a espécie que é o principal vetor da toxoplasmose é a alternativa A, que menciona o gato. No entanto, cães não são relevantes para a eliminação de taquizoítas no leite. Portanto, a resposta correta é: A) cães e gato, considerando que o gato é a espécie que realmente elimina taquizoítas no leite.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Fundação Instituo Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) pretende iniciar no começo do 2º semestre de 2014, a Fase 2 do programa de vacinação contra a esquistossomose, que prevê a vacinação de crianças de 9 e 10 anos. Na Fase 1 do programa, foram vacinados apenas homens, todos moradores de áreas não endêmicas do Rio de Janeiro. A FIOCRUZ prevê que em 2016 deve começar a produção de vacinas em larga escala no Brasil. Sobre a esquistossomose, é INCORRETO afirmar
A) no Brasil, as áreas endêmicas estão localizadas no Nordeste sendo os estados de Alagoas e Pernambuco considerados regiões hiperendêmicas.
B) a esquistossomose é uma doença causada pelo Schistosoma mansoni, parasita que tem no homem seu hospedeiro definitivo, mas que necessita de caramujos de água doce como hospedeiros intermediários para desenvolver seu ciclo evolutivo.
C) a doença tem uma fase aguda e outra crônica, sendo que, na fase aguda, o infectado pode apresentar manifestações clínicas, como coceiras e dermatites, febre, inapetência, tosse, diarreia, enjoos, vômitos e até perda de peso.
D) educação sanitária, saneamento básico, controle dos caramujos e informação sobre o modo de transmissão da doença são medidas absolutamente fundamentais para prevenir a doença.
E) o tratamento da doença é relativamente simples e requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá, além de medicamentos antitérmicos que devem ser recomendados exclusivamente por um médico.

Mais conteúdos dessa disciplina