Logo Passei Direto
Buscar
O teste de prega caudal (TPC), utilizado na rotina para diagnóstico indireto da tuberculose, pode ser realizado
A) exclusivamente em propriedades de bovinocultura de leite.
B) exclusivamente em propriedades de bovinocultura de corte.
C) em propriedades de bovinocultura de leite e bovinocultura de corte.
D) em propriedades de bubalinocultura de leite.
E) em propriedades de bubalinocultura de leite e bovinocultura de leite.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

O teste de prega caudal (TPC) é um método utilizado para o diagnóstico indireto da tuberculose em animais, especialmente em bovinos e bubalinos. Ele pode ser aplicado em diferentes tipos de propriedades que criam esses animais. Analisando as alternativas: A) exclusivamente em propriedades de bovinocultura de leite - Isso é restritivo, pois o TPC não se limita apenas a esse tipo de propriedade. B) exclusivamente em propriedades de bovinocultura de corte - Novamente, é uma afirmação restritiva e não abrange todas as possibilidades. C) em propriedades de bovinocultura de leite e bovinocultura de corte - Esta opção é mais abrangente e correta, pois o TPC pode ser realizado em ambos os tipos de bovinocultura. D) em propriedades de bubalinocultura de leite - Esta opção é limitada, pois não considera a bovinocultura de corte. E) em propriedades de bubalinocultura de leite e bovinocultura de leite - Embora inclua bubalinos e bovinos de leite, não menciona a bovinocultura de corte. Portanto, a alternativa correta é: C) em propriedades de bovinocultura de leite e bovinocultura de corte.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Fundação Instituo Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) pretende iniciar no começo do 2º semestre de 2014, a Fase 2 do programa de vacinação contra a esquistossomose, que prevê a vacinação de crianças de 9 e 10 anos. Na Fase 1 do programa, foram vacinados apenas homens, todos moradores de áreas não endêmicas do Rio de Janeiro. A FIOCRUZ prevê que em 2016 deve começar a produção de vacinas em larga escala no Brasil. Sobre a esquistossomose, é INCORRETO afirmar
A) no Brasil, as áreas endêmicas estão localizadas no Nordeste sendo os estados de Alagoas e Pernambuco considerados regiões hiperendêmicas.
B) a esquistossomose é uma doença causada pelo Schistosoma mansoni, parasita que tem no homem seu hospedeiro definitivo, mas que necessita de caramujos de água doce como hospedeiros intermediários para desenvolver seu ciclo evolutivo.
C) a doença tem uma fase aguda e outra crônica, sendo que, na fase aguda, o infectado pode apresentar manifestações clínicas, como coceiras e dermatites, febre, inapetência, tosse, diarreia, enjoos, vômitos e até perda de peso.
D) educação sanitária, saneamento básico, controle dos caramujos e informação sobre o modo de transmissão da doença são medidas absolutamente fundamentais para prevenir a doença.
E) o tratamento da doença é relativamente simples e requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá, além de medicamentos antitérmicos que devem ser recomendados exclusivamente por um médico.

Mais conteúdos dessa disciplina