Logo Passei Direto
Buscar
Abordou-se, na quinta aula da disciplina de Segurança Pública e Trânsito que, diante do cenário caótico em que nos encontramos quando o assunto é acidente de trânsito, vemos que as medidas repressivas e fiscalizatórias, tão somente, são insuficientes para a mudança do status quo. O Brasil necessita implementar uma cultura de trânsito. (Material de apoio – aula 5 - Prof. Diego Nogueira)
Com base no contexto acima e nos estudos feitos na disciplina de Segurança Pública e Trânsito, assinale a alternativa que aponta corretamente qual tipo de cultura de trânsito merece ser implementada no Brasil:
A Cultura de Educação de Trânsito
B Cultura de Comunicação no Trânsito
C Cultura de Intervenção de Trânsito;
D Cultura de Legislação de Trânsito;
E Cultura de Socialização de Trânsito
User badge image
Didaticamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar o que foi abordado na aula sobre a necessidade de uma mudança cultural em relação ao trânsito no Brasil. O texto menciona que medidas repressivas e fiscalizatórias são insuficientes e que é necessário implementar uma cultura de trânsito. Analisando as alternativas: A) Cultura de Educação de Trânsito - Esta opção se refere à formação e conscientização dos cidadãos sobre as regras e comportamentos adequados no trânsito, o que é fundamental para a mudança de comportamento. B) Cultura de Comunicação no Trânsito - Embora a comunicação seja importante, não é o foco principal quando se fala em mudança cultural. C) Cultura de Intervenção de Trânsito - Essa opção sugere ações diretas, mas não aborda a mudança cultural necessária. D) Cultura de Legislação de Trânsito - Foca nas leis, mas não necessariamente na mudança de comportamento e conscientização. E) Cultura de Socialização de Trânsito - Refere-se à interação social, mas não é tão diretamente relacionada à educação e conscientização. Diante disso, a alternativa que melhor se alinha com a necessidade de implementar uma mudança cultural no trânsito, focando na educação e conscientização dos cidadãos, é: A) Cultura de Educação de Trânsito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina