Logo Passei Direto
Buscar
Há objetos que não podem ser modificados, apenas excluídos.
Portanto, para modificar um valor imutável pertencente a uma variável, necessita-se:
a. Gerar uma nova constante com o valor devido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável.
b. Gerar uma nova variável apenas com o valor devido e, utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável.
c. Gerar um novo algoritmo com o valor indevido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável.
d. Gerar uma nova constante com o valor indevido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável.
e. Gerar um novo objeto com o valor devido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender o conceito de valores imutáveis em programação. Quando falamos de objetos imutáveis, isso significa que, uma vez criados, não podem ser alterados. Para "modificar" um valor imutável, na verdade, precisamos criar um novo valor e atribuí-lo à variável. Vamos analisar as alternativas: a) Gerar uma nova constante com o valor devido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável. - Isso não é correto, pois a constante não pode ser alterada. b) Gerar uma nova variável apenas com o valor devido e, utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável. - Isso é uma possibilidade, mas não é a melhor descrição do que se faz com um valor imutável. c) Gerar um novo algoritmo com o valor indevido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável. - Isso não faz sentido no contexto. d) Gerar uma nova constante com o valor indevido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável. - Novamente, isso não é correto, pois a constante não pode ser alterada. e) Gerar um novo objeto com o valor devido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável. - Esta é a alternativa correta, pois descreve exatamente o que se faz ao lidar com valores imutáveis: criar um novo objeto e atribuí-lo à variável. Portanto, a resposta correta é: e) Gerar um novo objeto com o valor devido e utilizar uma operação de atribuição para que ele seja mostrado pela variável.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma operação pode ser avaliada de forma ainda mais detalhada, a partir da divisão em três passos. Que passos são esses?
a. 1º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 3º passo: exclui-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).
b. 1º passo: gera-se no módulo o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).
c. 1º passo: a variável indicada (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado direito da atribuição existir no escopo (contexto) atual, não se deve criar uma variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado esquerdo da atribuição (o número 1).
d. 1º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).
e. 1º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado direito da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: a variável indicada no lado esquerdo da atribuição (a variável a) passa a apontar para o objeto gerado no 1º passo (o número 1); 2º passo: se a variável indicada do lado esquerdo da atribuição não existir no escopo (contexto) atual, cria-se essa variável (a variável a); 3º passo: gera-se na memória o objeto (dado) resultante do lado direito da atribuição (o número 1).

Mais conteúdos dessa disciplina