Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Outros
Caracteriza-se pelas funções próprias do Estado e a prática necessária para o cumprimento dessas funções. Assim, é executora das atividades visando ao bem comum. Estamos falando de:
a. Governo.
b. Política.
c. Estado.
d. Administração Pública.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas: a) Governo - Refere-se à administração e ao conjunto de pessoas que exercem o poder executivo, mas não abrange todas as funções do Estado. b) Política - Diz respeito ao conjunto de ações e decisões que envolvem a organização e a gestão do poder, mas não é especificamente a executora das atividades. c) Estado - É uma entidade que possui funções e poderes, mas a descrição se refere mais à execução das atividades. d) Administração Pública - Refere-se à prática e à execução das funções do Estado, visando ao bem comum, o que se encaixa perfeitamente na descrição apresentada. Portanto, a alternativa correta é: d) Administração Pública.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, muito conhecida por servidores públicos e advogados, trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Retirados desta Lei, estão exemplificados abaixo alguns deveres e proibições do servidor público, que se relacionam explícita ou implicitamente com os princípios da Administração Pública estudados.
Considere o item verdadeiro quando a atividade descrita corresponder corretamente ao princípio citado e falso para quando a correspondência não for verídica. Assinale o(s) verdadeiro(s):
a. Levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo. - Cumpre com a Publicidade.
b. Manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil. - Viola a Impessoalidade.
c. Promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição. - Viola a Moralidade.
d. Cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais. - Cumpre com a Legalidade.
e. Utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares. - Viola a Eficiência.

Vimos em nosso curso que a Ética é algo universal, entretanto, é relevante a especificação “Ética no Legislativo”. Acerca dessa caracterização, julgue os itens que se seguem:
Escolha uma:
I – É correto dizer que existem princípios específicos, que podem também ser chamados de éticos, para categorias específicas de pessoas. Podemos citar a profissão como uma dessas categorias, havendo, portanto, imperativos éticos específicos dentro de determinadas profissões.
II – Senadores, deputados e vereadores, em sua função de representantes de milhares ou milhões de pessoas, precisam considerar em suas atividades diárias as opiniões e pensamentos daquelas pessoas que eles representam. Por isso, é necessário colocar em prática as questões éticas.
III – Não é necessária essa especificação, uma vez que não há especificidades éticas para diferentes categorias de pessoas.
IV – Considerando que o Poder Legislativo tem uma função representativa, pode-se afirmar que os pressupostos éticos estão presentes desde o nascimento da atividade do parlamentar.
a. Apenas I e II estão corretas.
b. Apenas I, II e IV estão corretas.
c. Apenas III e IV estão corretas.
d. Todas as alternativas estão corretas.

Vimos em nosso curso que a Administração Pública é composta em sua grande maioria pelos agentes administrativos e que estes, por sua vez, possuem suas próprias divisões. A respeito de tais subdivisões, julgue os itens que se seguem e marque a(s) correta(s):
Escolha uma ou mais:
a. São denominados Servidores públicos os que ocupam cargos públicos pertencentes à Administração direta, às autarquias ou às fundações públicas.
b. Militares são aqueles pertencentes aos quadros das Forças Armadas.
c. Dá-se o nome de Agentes Temporários àqueles contratados por período limitado de tempo.
d. Aqueles contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) denominam-se Empregados públicos.

Mais conteúdos dessa disciplina