Sobre os princípios do Direito Ambiental, assinale a alternativa correta.
Apesar de amplamente utilizados no ordenamento jurídico ambiental brasileiro, os princípios da precaução e do usuário-pagador não estão expressamente previstos em nenhum instrumento normativo.
O princípio hermenêutico in dubio pro natura é utilizado para solucionar conflitos normativos no Direito Ambiental.
O Princípio das Responsabilidades Comuns, mas Diferenciadas, orienta o Direito Climático, impondo maior ônus às nações menos desenvolvidas na adoção de medidas para redução da emissão de gases do efeito estufa.
O princípio da vedação ao retrocesso ambiental, embora amplamente reconhecido em países da América Latina, não possui aplicação no Direito Ambiental Brasileiro.
A dimensão ecológica da dignidade humana está relacionada à qualidade e equilíbrio ambiental, mas não implica o reconhecimento de um direito-garantia ao mínimo existencial ecológico.
Ed
há 8 meses
A alternativa correta é: "O Princípio das Responsabilidades Comuns, mas Diferenciadas, orienta o Direito Climático, impondo maior ônus às nações menos desenvolvidas na adoção de medidas para redução da emissão de gases do efeito estufa." Esse princípio reconhece que, embora todos os países tenham a responsabilidade de combater as mudanças climáticas, as nações desenvolvidas devem assumir uma maior responsabilidade devido à sua contribuição histórica para o problema.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade