Logo Passei Direto
Buscar
No atual cenário em que vivemos, no qual a tecnologia proporciona uma fonte de informações inerentes ou não na trama do aprender, lança-se as fontes vivas que estão em nosso entorno, através do diálogo, propondo ao sujeito fazer conexões constantes consigo, na relação com o outro e com o meio em que está inserido.
A quais fontes estamos nos referindo?
A Patrimônio cultural e natural.
B Patrimônio multicultural e natural.
C Patrimônio inter e multicultural.
D Patrimônio social e cultural.
User badge image
DiversificandoEdu

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções em relação ao contexto apresentado. O texto menciona a importância das fontes vivas no aprendizado, que se relacionam com o diálogo e as conexões com o meio. Vamos analisar as alternativas: A) Patrimônio cultural e natural - Refere-se a aspectos culturais e naturais, mas não menciona a diversidade ou a interação entre diferentes culturas. B) Patrimônio multicultural e natural - Esta opção destaca a diversidade cultural, o que é relevante no contexto de diálogo e conexão com o outro. C) Patrimônio inter e multicultural - Embora mencione a multiculturalidade, a expressão "inter" pode ser um pouco vaga e não é tão comum. D) Patrimônio social e cultural - Esta opção abrange aspectos sociais e culturais, mas não enfatiza a diversidade cultural como a opção B. Considerando a ênfase na diversidade e nas conexões com o meio, a alternativa que melhor se encaixa no contexto apresentado é: B) Patrimônio multicultural e natural.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Implementar uma política de inclusão é muito mais que permitir o acesso aos sujeitos negados, é pensar e estruturar condições para que essa inclusão saia do papel e verdadeiramente se aplique. Para tanto, esta estratégia preconiza o respeito à rotina da população tanto do campo quanto indígena e quilombolas, organizando situações de aprendizagem que se articulem junto às culturas dessas comunidades, desde a estruturação física até a pedagógica, atendendo, assim, à diversidade.
Sobre essa estratégia, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Enfatiza uma educação sensível aos contextos de cada cultura, suas especificidades e demandas. Valoriza práticas que fortalecem a língua materna, que por muitos anos foi desvalorizada por conta de um sistema de currículo único e desarticulado da realidade.
( ) Enfatiza uma educação sensível aos contextos de cada cultura, suas especificidades e demandas. Valoriza práticas que enfraquecem a língua materna, que por muitos anos foi supervalorizada por conta de um sistema de currículo único e desarticulado da realidade.
( ) Enfatiza uma educação autoritária nos contextos de cada cultura, suas especificidades e demandas. Valoriza práticas que fortalecem a língua materna, que por muitos anos foi desvalorizada por conta de um sistema de currículo único e desarticulado da realidade.
( ) Enfatiza uma educação longe dos contextos de cada cultura, suas especificidades e demandas. Valoriza práticas que fortalecem a língua materna, que por muitos anos foi desvalorizada por conta de um sistema de currículo aberto e desarticulado da realidade.
A - V - F - F - F.
B - V - F - V - F.
C - F - V - V - V.
D - F - V - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina