Logo Passei Direto
Buscar
Leia a citação: "Dentre tais questões atemporais, a que mais nos interessa é a reflexão de caráter especulativo sobre o processo de ensino-aprendizagem que constitui a Filosofia da educação". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VASCONCELOS, J. A. Fundamentos filosóficos da educação. Curitiba. Intersaberes. 2012. p. 22.
A partir dessas informações e do conteúdo da Videoaula 2, Tema 2 - Filosofia antiga, medieval e moderna da Aula 1 de Filosofia da educação, com o que o filósofo medieval estava preocupado? Assinale a alternativa correta:
A Como entender os elementos da fé, do ponto de vista racional.
B Em separar Razão e fé.
C Em explicar a racionalidade através da fé.
D Em defender a ciência e a revolução cientifica que nasciam.
E Em fundar o movimento humanista.
User badge image
Debate de Filosofia da Educação

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar as preocupações dos filósofos medievais em relação à fé e à razão. Durante a Idade Média, muitos pensadores tentaram conciliar a fé religiosa com a razão, buscando entender como esses dois aspectos poderiam coexistir. Analisando as alternativas: A) Como entender os elementos da fé, do ponto de vista racional. - Esta opção reflete a busca de muitos filósofos medievais em integrar fé e razão. B) Em separar Razão e fé. - Embora alguns pensadores tenham tentado separar esses conceitos, a maioria buscava uma síntese entre eles. C) Em explicar a racionalidade através da fé. - Essa opção também é válida, pois muitos filósofos viam a fé como um caminho para a compreensão racional. D) Em defender a ciência e a revolução científica que nasciam. - Isso é mais característico do Renascimento e da Idade Moderna, não da Idade Média. E) Em fundar o movimento humanista. - O humanismo é mais associado ao Renascimento, embora tenha raízes na filosofia medieval. Diante dessa análise, a alternativa que melhor representa a preocupação dos filósofos medievais é: A) Como entender os elementos da fé, do ponto de vista racional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina