Logo Passei Direto
Buscar
A prática do consumo acompanha a sociedade há séculos. Ela ganhou força, sobretudo, com a Revolução Industrial - ou seja, é algo já incorporado ao modo de vida do ser humano, mas, recentemente, ganhou mais força e novos estímulos.
Nesse contexto, o consumo responsável tenta minimizar o impacto:
a. Social e psicológico.
b. Psicológico, social e de estima.
c. Ambiental, econômico e de estima.
d. Social e ambiental.
e. Psicológico, ambiental e social.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender o conceito de consumo responsável. O consumo responsável busca minimizar os impactos negativos que as práticas de consumo podem ter sobre a sociedade e o meio ambiente. Analisando as alternativas: a) Social e psicológico - Embora o impacto social seja relevante, o psicológico não é o foco principal do consumo responsável. b) Psicológico, social e de estima - Novamente, o psicológico e a estima não são os principais focos do consumo responsável. c) Ambiental, econômico e de estima - O econômico pode ser relevante, mas a ênfase do consumo responsável está mais na questão ambiental e social. d) Social e ambiental - Esta opção aborda diretamente os impactos que o consumo responsável busca minimizar, focando em aspectos sociais e ambientais. e) Psicológico, ambiental e social - Embora inclua o ambiental e o social, o psicológico não é um foco central do consumo responsável. A alternativa que melhor representa o objetivo do consumo responsável, que é minimizar os impactos sociais e ambientais, é: d) Social e ambiental.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O consumo consciente pode ser considerado como:
a. O ato de compra que não é por impulso, ou seja, feito de forma responsável, no qual o consumidor avalia a necessidade da compra para satisfação de desejos psicológicos.
b. O ato ou decisão de compra ou uso de serviços, de bens industriais ou naturais, praticado por um indivíduo, levando em conta o equilíbrio entre satisfação pessoal, as possibilidades ambientais e os efeitos sociais de sua decisão.
c. A compra não consciente estimula a compra por impulso, aumentando, assim, a demanda por produtos supérfluos.
d. O ato ou a decisão de compra consciente de bens industriais praticado por um indivíduo, levando em conta o equilíbrio do poder econômico de grandes grupos produtores.
e. A compra de forma consciente para satisfação psicológica e de autoestima.

A crise é um evento não rotineiro, inesperado e repentino. Cria incertezas, ameaça os objetivos prioritários da organização e pode causar prejuízos financeiros e para reputação corporativa.
Sobre as crises, é correto afirmar:
A. A palavra crise é especificamente usada para se referir a problemas econômicos, ambientais e políticos.
B. Quando se analisa o conjunto de características de uma crise, a principal é a possibilidade de uma organização não sobreviver a ela.
C. Crise é qualquer situação em estado de grande tensão ou qualquer outra forma de turbulência, em que não se pode usar as soluções habituais.
D. Compreender as origens e os tipos de crises é muito importante para ajudar os gerentes a escolher a melhor assessoria de imprensa para gerir sua crise.
E. As crises podem ocorrer dentro ou fora da organização e são causadas principalmente por problemas técnicos.

A palavra sustentabilidade vem do latim sustentare, que significa sustentar, suportar, conservar em bom estado, manter, resistir. Sobre o conceito de sustentabilidade, é correto afirmar:
A. Refere-se à promoção de programas sociais e à redução dos impactos ambientais, abrindo mão de lucrar e de ser economicamente viável no mercado.
B. Baseia-se na correlação entre três dimensões para acontecer, sendo, em ordem de prioridade: dimensão social, ambiental e econômica.
C. Tem sido impulsionado por contrapartes internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), que vem alertando sobre os problemas ambientais.
D. Por meio da ONU, uma agenda foi formada com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, para serem implementados por todos os países até 2050.
E. Busca de forma equilibrada os aspectos econômicos, sociais e ambientais, gerando, a longo prazo, benefícios a gerações futuras e às partes interessadas.

As estratégias de sustentabilidade são cada vez mais necessárias para a atuação das empresas em todo o mundo.
Sobre a influência da sustentabilidade sobre as marcas, é correto afirmar:
A. Os consumidores estão mais informados sobre a temática da sustentabilidade, mais interessados e mais críticos com relação às empresas.
B. As questões socioambientais impactam mais no âmbito governamental, sem gerar tanta atenção dos consumidores para o tema.
C. O consumidor sustentável procura equilibrar suas necessidades pessoais com as necessidades econômicas do seu país.
D. Greenwashing é quando uma empresa cria novas ofertas ou adapta as antigas para atender consumidores mais conscientes do ponto de vista sustentável.
E. Marcas comprometidas com a sustentabilidade são coerentes e atuam sem serem transparentes na forma que praticam a sustentabilidade.

Sabe-se que é extremamente importante que as empresas pensem em como lidar com as crises antes que elas aconteçam, pois, na hora da crise, o nervosismo dificulta a racionalidade dos gestores.
Com relação ao gerenciamento de crises, é correto afirmar:
A. Administrar crises implica fazer uma análise das crises mais prováveis de acontecerem com a empresa.
B. A atitude preventiva constitui o gerenciamento de crise e consiste em todos os passos que a organização seguirá para esclarecer o ocorrido a seu público.
C. Um aspecto na gestão de crises é a paralisação das atividades da empresa, para que fiquem envolvidos na correção do evento que desencadeou a crise.
D. O grande desafio do gerenciamento de imagem, em situações de crise, é fazer com que o público concorde com o posicionamento da empresa.
E. Caso a imprensa não concorde com as justificativas da empresa, é comum seguir o gerenciamento da crise pelo confronto ou retaliação à imprensa.

Mais conteúdos dessa disciplina