Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
Com relação ao Sistema de Gestão da Qualidade, analise as afirmativas:
Assinale:
I. Gestão da Qualidade engloba atividades coordenadas para dirigir, controlar e melhorar uma organização quer seja por processos de gestão, produção, marketing, gestão de pessoal, faturamento, cobrança ou outros.
II. Controle da Qualidade é a parte da gestão da qualidade que coordena ações relacionadas à medição da qualidade, para diagnosticar se os requisitos são respeitados e se os objetivos da empresa estão sendo atingidos.
III. Garantia da Qualidade é a parte da gestão da qualidade focada em prover confiança de que os requisitos da qualidade serão atendidos.
a. Se somente a afirmativa I estiver correta.
b. Se somente a afirmativa III estiver correta.
c. Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
d. Se somente a afirmativa II estiver correta.
e. Se todas as afirmativas estiverem corretas.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Gestão da Qualidade engloba atividades coordenadas para dirigir, controlar e melhorar uma organização, quer seja por processos de gestão, produção, marketing, gestão de pessoal, faturamento, cobrança ou outros. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois a gestão da qualidade realmente abrange diversas áreas e processos dentro de uma organização. II. Controle da Qualidade é a parte da gestão da qualidade que coordena ações relacionadas à medição da qualidade, para diagnosticar se os requisitos são respeitados e se os objetivos da empresa estão sendo atingidos. Verdadeira, essa afirmativa também está correta, pois o controle da qualidade envolve a medição e verificação do cumprimento dos requisitos. III. Garantia da Qualidade é a parte da gestão da qualidade focada em prover confiança de que os requisitos da qualidade serão atendidos. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois a garantia da qualidade visa assegurar que os padrões de qualidade sejam cumpridos. Como todas as afirmativas (I, II e III) estão corretas, a alternativa correta é: e) Se todas as afirmativas estiverem corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A literatura aponta o modelo de avaliação de qualidade de Donabedian, da década de 1960, como precursor de metodologias de avaliação da qualidade, sendo hoje considerado um clássico, sobre o qual diversos outros foram criados.
Analise as frases a seguir: I – A dimensão estrutura contempla aspectos referentes à quantidade e à qualificação dos profissionais, aos recursos materiais e ao tempo de espera para consultas e atendimentos. II – A dimensão processos contempla quantidade de encaminhamentos feitos por um especialista, assertividade e agilidade de um tratamento. III – A dimensão resultados contempla a taxa de infecção hospitalar, melhora no estado de saúde das pessoas, índice de sucesso de cirurgias. Está(ão) correta(s):
a. I, II e III.
b. II e III.
c. Apenas III.
d. I e III.
e. I e II.

A compreensão de que sistemas falham e permitem que as falhas dos profissionais se propaguem, atingindo os pacientes e causando eventos adversos, permite a organização hospitalar rever os seus processos, estudar e reforçar suas barreiras de defesa e as falhas latentes, que estão presentes nos locais de trabalho e que tornam o sistema frágil e suscetível a erros.
Considerando a investigação para a melhoria da segurança do paciente, estão corretas como condutas a serem executadas:
a. Identificar o dano, compreender as causas do dano e realizar treinamento com o profissional.
b. Identificar o erro e o responsável, propor soluções e mensurar a intervenção.
c. Identificar o erro, compreender as causas do erro e advertir o responsável pelo erro.
d. Determinar a magnitude do dano, identificar o responsável, advertir o profissional e avaliar o impacto da advertência.
e. Compreender as causas do dano, identificar soluções e avaliar o impacto das soluções.

Enquanto o século XX foi conhecido como o “século da produtividade”, o século XXI deve ficar conhecido como “o século da qualidade”. Atualmente, qualquer país pode alcançar vantagem competitiva em qualidade, tendo em vista que as ferramentas, os métodos e o know-how estão disponíveis.
Com base nesse contexto, analise as alternativas a seguir e assinale a correta:
a. A satisfação dos clientes deve ser uma meta de resultados e, portanto, não deve constar nas políticas corporativas estratégicas.
b. A oferta de treinamento de gestão da qualidade deve ser voltada para a equipe operacional.
c. Não se deve delegar “poder” aos funcionários, pois com essa condição haverá perda de controle dos resultados organizacionais.
d. A utilização de benchmark não é uma ferramenta de escolha, pois o mesmo processo aplicado em instituições diferentes terá resultados que não poderão ser comparados.
e. Faça uma renovação do seu comprometimento com a qualidade, buscando elevá-la sempre para a satisfação do seu cliente.

O modelo de gestão adotado pelo CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar) preconiza a análise de dados relativos ao desempenho da organização diante das melhores práticas disponíveis no setor, gestão de informações comparativas, o que é coerente com a visão de necessidade de validação externa e busca de referenciais de excelência (benchmarking).
Analise as frases e identifique a que contém corretamente exemplos dessas dimensões:
a. Clientes: taxa de mortalidade e taxa de ocupação hospitalar.
b. Clientes: porcentagem de clientes SUS/planos de saúde e crescimento das receitas operacionais.
c. Processos: índice de glosas segundo a fonte pagadora e grau de satisfação da força de trabalho.
d. Aprendizado e crescimento: disponibilidade e acesso ao sistema de informações, e taxa de acidentes de trabalho.
e. Finanças: aumento de clientes e fidelização, e retenção da força de trabalho.

De acordo com a Resolução COFEN nº 266/2001, que dispõe sobre as atividades do Enfermeiro Auditor, é correto afirmar ser de sua competência, EXCETO:
a. É privativo ao enfermeiro atuar na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos pacientes durante a assistência de enfermagem.
b. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde.
c. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração de contratos e adendos que dizem respeito à assistência de enfermagem e de sua competência.
d. É privativo ao enfermeiro auditor organizar, dirigir, planejar, coordenar e avaliar, prestar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre os serviços de auditoria de enfermagem.
e. O enfermeiro auditor, no exercício de sua função, tem o direito de solicitar esclarecimento sobre fato que interfira na clareza e objetividade dos registros, com fim de coibir interpretação equivocada que possa gerar glosas.

São componentes da qualidade em saúde, exceto:
a. Eficiência.
b. Efetividade.
c. Segurança.
d. Equidade.
e. Judicialização.

Mais conteúdos dessa disciplina