Logo Passei Direto
Buscar

Fenômenos de Transporte

Colégio Objetivo
O refrigerante é admitido no evaporador por duas regiões: pela parte superior, constituindo o que se denomina alimentação por cima, ou pela parte inferior, em que a alimentação é denominada por baixo.
Fazem parte das vantagens da alimentação por cima, exceto a opção:
a. carga menor de refrigerante, o que permite adotar um separador de líquido de menores dimensões.
b. melhor distribuição de refrigerante pelos circuitos da serpentina.
c. transporte contínuo do óleo.
d. drenagem natural da serpentina antes do período de degelo.
User badge image
Estudando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação às vantagens da alimentação por cima no evaporador: a) Carga menor de refrigerante, o que permite adotar um separador de líquido de menores dimensões. - Esta é uma vantagem da alimentação por cima, pois uma carga menor de refrigerante é benéfica. b) Melhor distribuição de refrigerante pelos circuitos da serpentina. - Também é uma vantagem, pois a alimentação por cima pode melhorar a distribuição. c) Transporte contínuo do óleo. - Esta opção não é uma vantagem específica da alimentação por cima, pois o transporte de óleo pode ser mais eficiente em outras configurações. d) Drenagem natural da serpentina antes do período de degelo. - Esta é uma vantagem da alimentação por cima, pois facilita a drenagem. Portanto, a opção que não é uma vantagem da alimentação por cima é: c) transporte contínuo do óleo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos afirmar que ar seco em psicrometria é o ar-padrão, de massa molecular aparente igual a 28,97 kg/kmol, sem a presença de vapor de água.
Verdadeiro
Falso

Tratando-se da eficiência de compressão adiabática julgue as afirmativas a seguir:
( ) Em compressores alternativos, a eficiência de compressão é significativamente afetada pela temperatura de evaporação. ( ) Nos compressores parafuso, a eficiência não depende da relação entre volumes do compressor e da relação entre pressões de operação. ( ) A curva da eficiência atinge um valor máximo para certa relação entre as pressões de descarga e de aspiração, que, por sua vez, depende da relação entre volumes do compressor. ( ) Ocorre fuga de pressão durante o processo de compressão, impedindo a obtenção da relação real entre pressões.
a. F, V, F, V
b. V, F, V, F
c. V, V, V, F
d. F, F, V, F

A recirculação de líquido pode apresentar algumas desvantagens, entre as quais estão as citadas a seguir, exceto a opção:
a. Isolamento térmico das linhas que transportam o refrigerante líquido do separador até os evaporadores.
b. As válvulas que regulam a vazão do refrigerante enviado ao evaporador recebem o líquido a uma pressão constante, em vez da pressão de condensação.
c. Custo adicional resultante da operação do sistema de bombeamento de líquido.
d. Os evaporadores e as linhas de ligação com o separador de líquido são preenchidos por refrigerante com uma fração de líquido muito superior àquela observada nas instalações de expansão direta.
e. Necessidade de um dispositivo de bombeamento de líquido.

Podemos afirmar que o condicionamento de ar pode ser dividido em duas categorias distintas quanto ao seu objetivo: para conforto e industrial.
Verdadeiro
Falso

Podemos afirmar que uma opção para o controle da capacidade de compressores parafuso é atuar sobre a rotação do motor de acionamento, uma vez que tais compressores podem operar com segurança entre 1.800 rpm e 4.500 rpm.
Verdadeiro
Falso

São aqueles cujas propriedades termodinâmicas, como o volume específico (ou densidade) e a energia interna, são insensíveis à pressão, de modo que só dependem da temperatura.
a. Fluidos termodinâmicos
b. Fluidos incompressíveis
c. Volume específico
d. Principio de Carnot

Mais conteúdos dessa disciplina