Logo Passei Direto
Buscar
O Condicionamento Clássico, teoria construída pelo cientista Ivan Pavlov, foi uma base fundamental para a constituição do behaviorismo. Tal teoria traz conceitos como estímulos, reflexos condicionados e reflexos incondicionados. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o behaviorismo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s)e F para a(s) falsa(s):
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) Um estímulo neutro pode tornar-se um estímulo condicionado.
II. ( ) Um estímulo neutro, somado a um evento, gera um reflexo incondicionado.
III. ( ) Um reflexo incondicionado cria um estímulo condicionado.
IV. ( ) Um estímulo condicionado gera um reflexo condicionado.
1. V, V, F, V.
2. V, F, F, V.
3. V, V, F, F.
4. F, V, F, V.
5. V, V, V, F.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o Condicionamento Clássico: I. ( ) Um estímulo neutro pode tornar-se um estímulo condicionado. É verdadeira (V). No condicionamento clássico, um estímulo neutro, quando associado a um estímulo incondicionado, pode se tornar um estímulo condicionado. II. ( ) Um estímulo neutro, somado a um evento, gera um reflexo incondicionado. É falsa (F). Um estímulo neutro não gera um reflexo incondicionado; ele precisa ser associado a um estímulo incondicionado para que um reflexo condicionado ocorra. III. ( ) Um reflexo incondicionado cria um estímulo condicionado. É falsa (F). Um reflexo incondicionado não cria um estímulo condicionado; o reflexo incondicionado é uma resposta automática a um estímulo incondicionado. IV. ( ) Um estímulo condicionado gera um reflexo condicionado. É verdadeira (V). Um estímulo condicionado, após o processo de condicionamento, gera um reflexo condicionado. Portanto, a sequência correta é: V, F, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: 1. V, V, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: “Dizer, simplesmente, que o ‘homem’ é objeto da ciência psicológica ou das várias psicologias não é suficiente, porque esta entidade genérica, em princípio, é objeto comum a todas as ditas ‘ciências humanas’ dedicadas ao seu estudo. Resta entender como esta disciplina desenha a partir desta abstração genérica seus sujeitos concretos, entender como são construídos os objetos neste campo, além de caracterizar o que singulariza o olhar das psicologias entre as ciências humanas: este moderno olhar sobre o ‘psicológico’.” Fonte: FILHO, K. P.; MARTINS, S. A subjetividade como objeto da(s) psicologia(as). Porto Alegre, Psicologia & Sociedade, v. 19, n. 3, p. 14-19, 2007. Disponível em: . Acesso em: 13 jul. 2020. A partir da reflexão acima, podemos concluir que foi necessário que a psicologia definisse a essência de seu objeto de estudo, visto que várias escolas psicológicas divergem em seus métodos de estudo e prática. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a subjetividade humana enquanto objeto de estudo da psicologia, analise as afirmativas a seguir:
Está correto apenas o que se afirma em:
I. O comportamento é uma expressão visível da subjetividade humana.
II. O ser humano é um ser passivo na construção da sua história e da sua subjetividade.
III. A subjetividade é nata. A pessoa já nasce com as características de expressão e emoções a serem manifestadas na idade adulta.
IV. A subjetividade humana está em constante transformação.
1. I e IV.
2. I, II e IV.
3. I e II.
4. I e III.
5. III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina