Ed
ano passado
Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) Durante a pré-história a forma de comunicação se dava por meio de desenhos e escritas feitas com símbolos. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira, pois a comunicação se dava principalmente por meio de desenhos (pinturas rupestres), mas não havia escrita como conhecemos hoje. b) Todas as culturas evoluíram com a escrita, por isso podemos dizer que o homem das cavernas não se comunicava com seu semelhante. - Essa afirmação é falsa, pois o homem das cavernas se comunicava de outras formas, como gestos e desenhos. c) Os historiadores que defendem as pinturas rupestres como forma de comunicação vão contra aos ensinamentos históricos. - Essa afirmação é incorreta, pois muitos historiadores reconhecem as pinturas rupestres como uma forma de comunicação. d) Os estudos arqueológicos sobre as pinturas rupestres contribuíram na descoberta dos hábitos vividos na época. - Essa afirmação é verdadeira, pois as pinturas rupestres realmente ajudam a entender os hábitos e a vida das pessoas na pré-história. e) Foi um período de grandes descobertas científicas baseadas nas crenças naturais. - Essa afirmação é um pouco vaga e não é a melhor descrição do que ocorreu na pré-história. A alternativa correta, que melhor representa o que podemos afirmar sobre a pré-história, é: d) Os estudos arqueológicos sobre as pinturas rupestres contribuíram na descoberta dos hábitos vividos na época.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material