Logo Passei Direto
Buscar
Reconhecer o caráter de vanguarda ou de progresso de uma dada civilização não é o mesmo que falar em ascensão de um Estado como “potência” ou como “grande potência”.
É correto apenas o que se afirma em:
I – Argentina é hoje uma das potências mundiais que mais tem influenciado a economia global, a qual se inseriu no cenário internacional com todas as “garras” que lhe concederam, desde que abriu sua economia aos investimentos externos diretos, expandindo fronteiras comerciais por todo o mundo.
II - Na geopolítica, do ponto de vista mundial, é notório que nos últimos três milênios a China esteve na liderança das grandes economias.
III - a Islândia aparece na contramão, agressiva em comércio internacional. Esse país apresenta um grandioso patrimônio como recursos territoriais – sua vastidão garante o 3° maior território do globo, uma acelerada difusão do sistema produtivo, principalmente na área industrial, que lhe garante o reconhecimento de potência mundial na atualidade.
IV- Nas últimas décadas, o modelo econômico, as demandas por uso de energias, os conflitos étnicos e religiosos vêm trazendo uma nova configuração geoespacial na Europa e na África, mas a China continua tendo recordes de crescimento na economia.
a. II e IV.
b. II e III.
c. I e III.
d. II, III e IV.
e. I e IV.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I – Argentina é hoje uma das potências mundiais que mais tem influenciado a economia global... Essa afirmativa é exagerada. Embora a Argentina tenha um papel importante na América Latina, não é considerada uma das principais potências mundiais que influenciam a economia global. Portanto, essa afirmativa é falsa. II - Na geopolítica, do ponto de vista mundial, é notório que nos últimos três milênios a China esteve na liderança das grandes economias. Essa afirmativa é verdadeira, pois a China tem uma longa história de ser uma das maiores economias do mundo, especialmente nos últimos séculos. III - A Islândia aparece na contramão, agressiva em comércio internacional... Essa afirmativa é falsa. A Islândia é um país pequeno e não é reconhecida como uma potência mundial, além de ter uma economia que não se caracteriza por ser agressiva no comércio internacional. IV - Nas últimas décadas, o modelo econômico, as demandas por uso de energias, os conflitos étnicos e religiosos vêm trazendo uma nova configuração geoespacial na Europa e na África, mas a China continua tendo recordes de crescimento na economia. Essa afirmativa é verdadeira, pois reflete a realidade atual da geopolítica e da economia global. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são II e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: a) II e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina