Logo Passei Direto
Buscar
Percebe-se que a sobrevivência das organizações depende diretamente da produtividade e da qualidade que a empresa pode oferecer dentro de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Ou seja, as empresas que não atualizarem seus métodos tradicionais, ou insistirem em manter aqueles que foram utilizados com sucesso até alguns poucos anos atrás, estarão se colocando numa zona de alto risco _________________________________ .
Escolha a alternativa que completa a lacuna:
Para sua sobrevivência.
Para os concorrentes.
Para alcance do lucro.
Para sair do mercado.
Para manutenção dos clientes.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A alternativa que completa a lacuna é: "Para sua sobrevivência." Isso porque, em um mercado competitivo e globalizado, a atualização dos métodos e a busca por produtividade e qualidade são essenciais para que as organizações se mantenham relevantes e viáveis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As definições genéricas para qualidade encontradas em dicionários como Michaelis (2017) e Aulete (2017) são “propriedade inerente a um objeto ou ser”, “grau de perfeição, de precisão ou de conformidade a certo padrão”, “atributo, condição natural, propriedade pela qual algo ou alguém se individualiza”. Considerando essas definições, destacamos três aspectos importantes: o primeiro relaciona qualidade a um atributo de coisas ou pessoas, o segundo, a uma forma de distinção ou diferenciação de coisas ou pessoas, e o terceiro coloca a qualidade como determinante da natureza de coisas ou pessoas.
Diante das definições apresentadas anteriormente, analise as afirmacoes que seguem: I. A qualidade pode ser considerada uma característica própria de um objeto ou de um ser; II. Conformidade a um certo padrão significa que há características ou atributos de produtos que atendem a expectativas de consumidores; III. Qualidade como atributo, condição natural, propriedade pela qual algo ou alguém se individualiza pode ser compreendido como uma característica que torna um determinado produto preterido em relação a outros. Assinale a alternativa correta: Estão corretas as afirmações:
I, II e III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.

Paladini (2009) observa que a retração da demanda é um indicador característico do comportamento do mercado e que aponta a reação das faixas relevantes de consumidores à situação econômica vigente naquele momento. A relação da organização com cada faixa de mercado é uma questão característica da gestão da qualidade, ou seja:
A qualidade define para quais consumidores o produto deve se ajustar melhor.
A qualidade define para quais consumidores o produto deve se ajustar melhor.
A qualidade discute para quais consumidores o produto deve se ajustar melhor.
A qualidade não sabe para quais consumidores o produto deve se ajustar melhor.
A qualidade define para qual norma ISO o produto deve se ajustar melhor.
A qualidade não considera tão importante para quais consumidores o produto deve se ajustar melhor. O importante é vender o máximo possível.

No caso brasileiro, o término da reserva de mercado criou internamente a pressão da concorrência externa, que até esse momento não existia. Em um piscar de olhos, o cenário econômico nacional, com empresas sob um sistema fiscal protecionista, muda e traz a necessidade de adequação com a chegada de concorrentes externos de diferentes portes e segmentos de mercado. A qualidade como prioridade passa a ser uma estratégia de sobrevivência.
Este “término da reserva de mercado” citado acima aconteceu em:
1998, no governo Fernando Henrique Cardoso.
1994, junto com o Plano Real.
1964, junto com o golpe militar.
1990, no governo Fernando Collor de Mello.
1976, com o final dos governos militares e a redemocratização do país.

A perspectiva da qualidade tomou conta do diálogo na vida cotidiana, o que acabou produzindo uma dinâmica de readequação permanente do conceito, tanto na base de sua constituição quanto na abrangência de sua aplicação. Observamos também que o grau de sua aplicação apresenta uma certa complexidade pelo fato de possuir simultaneamente duas dimensões.
Elas são:
A técnica e a abrangente.
A técnica e a popular.
A técnica e a reativa.
A sensível e a abrangente.
A complexa e a abrangente.

Uma possível consequência da visão popular da qualidade é que pode-se criar uma percepção de impossibilidade de lucratividade com produtos ou serviços destinados a uma classe com menor poder aquisitivo. Pode parecer não ser interessante para uma empresa investir na melhoria da qualidade desses produtos ou serviços – comercializados mediante baixo nível de lucratividade, o que pode ter como consequência a perda de segmentos relevantes de consumidores.
O texto apresentado refere-se a qual característica da chamada visão popular (distorcida) da qualidade?
A qualidade está somente nos produtos ou serviços que possuem preços altos.
A qualidade está nos produtos ou serviços que possuem perfeição.
Qualidade é uma questão particular, cada indivíduo possui uma percepção exclusiva do conceito de qualidade.
Qualidade significa um processo produtivo eficiente e eficaz.
Qualidade nunca muda ou ainda o pensamento de que produto de qualidade é aquele que dura para sempre.

A utilização do conceito de qualidade e adequação ao uso nos remete a, pelo menos, um questionamento: o que pode determinar, de fato, que um produto ou um serviço seja adequado ao uso, de forma que sua utilização realmente venha a atender às expectativas do consumidor? Para Paladini (2009), nenhuma definição conceitua, dá pistas ou mesmo limita que elementos são esses.
Uma resposta possível para o autor poderia ser:
Diversos.
Nenhum.
Todos.
Alguns.
Vários.

Para a organização ter no seu processo produtivo a base de influência da decisão de compra do consumidor, é preciso criar dispositivos para haver a identificação estratégica de tais processos‑chave, podendo, assim, revelar a necessidade de mudanças nos objetivos, na criação dos sistemas de negócios e nas práticas gerenciais.
Segundo Tachizawa e Sacaico (2006), a abordagem da análise dos processos resulta em implicações significativas para envolvidos, a saber:
Executivos – Gestores – Analistas.
Estratégico – Tático – Operacional.
Especialistas – Gestores – Analistas.
Executivos – Especialistas – Analistas.
Executivos – Gestores – Especialistas.

Mais conteúdos dessa disciplina