Logo Passei Direto
Buscar
O que se busca conhecer quado se faz uma validação de um método no laboratório de análises clínicas é a capacidade de ocorrência ou não de possíveis erros na realização da análise de amostras biológicas.
Sobre os erros que podem ser detectados na validação de um método analítico, assinale a alternativa que melhor explica e descreve essa ocorrência.
Um erro sistemático é aquele que pode ser identificado e, assim, corrigido. Porém, não resulta na perda da exatidão do método.
Um erro aleatório é aquele que não pode ser identificado nem corrigido.
Um erro aleatório é aquele que pode ser identificado e, assim, corrigido.
Um erro sistemático é aquele pode ser identificado, mas não corrigido.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Na validação de um método analítico em um laboratório de análises clínicas, é importante entender a diferença entre erros sistemáticos e aleatórios. - Erro sistemático: é aquele que pode ser identificado e, em muitos casos, corrigido. No entanto, ele afeta a exatidão do método, pois resulta em desvios constantes dos resultados em relação ao valor verdadeiro. - Erro aleatório: é aquele que não pode ser identificado nem corrigido, resultando em variações imprevisíveis nos resultados. Portanto, a alternativa correta que melhor explica a ocorrência dos erros na validação de um método analítico é: "Um erro sistemático é aquele que pode ser identificado, mas não corrigido."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A importância de conhecer as medidas de primeiro socorros é tão importante quanto o reconhecimento da fonte que gerou o acidente, de modo que medidas preventivas sejam tomadas e que o incidente não se repita novamente.
Entre as opções a seguir, qual define melhor os riscos físicos presentes em um laboratório e em qual situação de acidente é indicado dar água para a vítima?
As radiações ionizantes, as pressões anormais e o ruído são considerados como risco físico. A radiação é o risco físico mais comum dentro do laboratório. Uma área corporal com hemorragia deve ser pressionada moderadamente. Em caso de intoxicação deve-se dar água para a vítima.
As radiações ionizantes, as pressões anormais e a temperatura amena são consideradas como risco físico. A temperatura é o risco físico mais comum dentro do laboratório. Uma área corporal com hemorragia deve ser pressionada moderadamente. Em caso de choque deve-se dar água para a vítima.
As radiações ionizantes, as pressões anormais e a temperatura amena são consideradas são considerados como risco físico. A temperatura é o risco físico mais comum dentro do laboratório. Uma área corporal com hemorragia deve ser pressionada fortemente. Em caso de choque deve-se dar água para a vítima.
As radiações ionizantes, as pressões anormais e o ruído são considerados como risco físico. A temperatura é o risco físico mais comum dentro do laboratório. Uma área corporal com hemorragia deve ser pressionada moderadamente. Em caso de intoxicação deve-se dar água para a vítima.

Mais conteúdos dessa disciplina