Logo Passei Direto
Buscar
Estudos comprovam que o aluno surdo enfrenta dificuldades para assimilar conteúdos através de propostas pensadas para ouvintes. É indispensável estruturar atividades que permitam a ______________também pelo aluno surdo ______________suas diferenças _________________e culturais.
A) Compreensão, respeitando, linguísticas.
B) Resistência, capacitando, biculturais.
C) Desistência, impossibilitando, clinicas.
D) Aversão, desistência, linguísticas.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando o contexto da inclusão e das necessidades dos alunos surdos: A) Compreensão, respeitando, linguísticas. - Esta opção faz sentido, pois fala sobre a compreensão e o respeito às diferenças linguísticas, que são fundamentais para a educação de alunos surdos. B) Resistência, capacitando, biculturais. - Embora "capacitando" possa ser positivo, "resistência" não se encaixa bem no contexto de inclusão e aprendizado. C) Desistência, impossibilitando, clínicas. - Esta opção não faz sentido no contexto educacional e não se relaciona com a inclusão. D) Aversão, desistência, linguísticas. - "Aversão" e "desistência" não são termos que promovem um ambiente de aprendizado positivo. A alternativa que melhor se encaixa no contexto da inclusão e das necessidades dos alunos surdos é: A) Compreensão, respeitando, linguísticas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca da perspectiva do Bilinguismo podemos afirmar que: A) A língua escrita é considerada primeira língua e a língua de sinais a segunda língua. B) A língua de sinais é utilizada por intérpretes e professores especificamente nas aulas de língua, inclusive Língua Inglesa. C) A Língua Portuguesa escrita é muito valorizada, assim como a língua de sinais escrita. D) A Língua de Sinais é utilizada para o ensino de todos conteúdos escolares, sendo considerada a língua mais acessível a todos os surdos independentemente do grau de perda de audição.

No Brasil, no período em que surge o primeiro instituto para a educação de surdos, o Instituto Nacional dos Surdos Mudos (que mais tarde se tornaria o atual Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES) com o professor ______________não havia uma preocupação em ensinar aos surdos a escrita ou a leitura uma vez que grande parte da população brasileira era analfabeta. Assim a educação dos surdos se baseava no ensino da_______________. Tratava-se de uma perspectiva bastante__________________, e há registros bem críticos a respeito desta perspectiva.
Complete as lacunas com as alternativas corretas.
A) Lepée, língua de sinais, inovadora.
B) Eduard Huet, fala e na socialização, clínica.
C) Lepée, Libras, clinica.
D) Eduard Huet, Língua Portuguesa, oralista.

As línguas de sinais são:
A) São línguas que se utilizam tanto de empréstimos linguísticos, sinais ocônicos (que remetem a imagem concreta), quanto sinais convencionados que muitas vezes expressam o conceito do sinal e portanto podem expressar questões concretas ou abstratas.
B) Formadas por sinais que tem relação direta com a palavra referente a língua oral, tal como no caso do sinal de “professor” que é feito com a configuração de mão em “P”;
C) Formadas por sinais vinculados a imagem visual dos objetos, tal como no sinal de “cadeira” no qual dois dedos posicionam-se dobrados em cima de outros dois como que sentados.
D) Gestos e mímicas que expressam apenas conceitos concretos;

A primeira escola de surdos do Brasil surgiu nos Rio de Janeiro, o atual INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos). Em relação ao formato de educação da época, pode-se afirmar que:
Complete a afirmação.
A) O ensino baseáva-se no aprendizado da fala, pois na época grande maioria da sociedade não sabia ler, portanto esse aprendizado não era tão útil para a comunicação dos surdos.
B) Havia uma grande preocupação em ensinar práticas úteis a vida dos surdos, como artesanato, agricultura entre outros.
C) A educação da época é bastante semelhante a que temos nas escolas de surdos hoje em dia, os surdos eram vistos como usuários de uma outra língua e respeitados como tal.
D) O ensino baseáva-se no aprendizado da fala, pois não acreditava-se que os surdos teriam capacidade para escrever.

Mais conteúdos dessa disciplina