Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Leia o enunciado e marque a opção adequada: “Não se pode transformar um cenário educativo rico de situações práticas em um cenário avaliativo de teste teórico. Da mesma forma que não se pode observar se um aluno produz um texto imaginativo por meio de uma prova de gramática. Cada aprendizagem se dá em contexto próprio que é, portanto, o cenário próprio da avaliação. Desarticular esses cenários é não avaliar aprendizagens.“
a. Trata-se de Educação continuada e intervenção da PEI
b. Trata-se de estudos da PEI
c. Trata-se de estudos e intervenções da PEI
d. Trata-se das intervenções e ferramentas de apoio da PEI
e. N.D.A
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para analisar a questão, precisamos entender o que o enunciado está abordando. Ele fala sobre a importância de manter a conexão entre o cenário educativo e o cenário avaliativo, enfatizando que a avaliação deve ser contextualizada e não apenas teórica. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Trata-se de Educação continuada e intervenção da PEI - Esta opção menciona educação continuada, mas não se relaciona diretamente com a avaliação contextualizada. b) Trata-se de estudos da PEI - Esta opção é muito vaga e não aborda a questão da avaliação. c) Trata-se de estudos e intervenções da PEI - Embora mencione intervenções, ainda é uma opção muito ampla e não específica sobre avaliação. d) Trata-se das intervenções e ferramentas de apoio da PEI - Esta opção menciona intervenções e ferramentas, mas não aborda diretamente a questão da avaliação em contextos práticos. e) N.D.A (Nenhuma das alternativas) - Esta opção pode ser válida se nenhuma das anteriores se encaixar bem no contexto. Diante da análise, a opção que parece não se encaixar bem no contexto apresentado é a e) N.D.A, pois as outras opções não abordam adequadamente a relação entre o cenário educativo e a avaliação. Portanto, a resposta correta é: e) N.D.A.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

MOTTA-ROTH (2001) sintetiza somente dois tipos de informação necessários em resenhas:
a. N.D.A
b. A descrição do produto cultural (p. ex., credenciais do autor, utilidade para o leitor) e a avaliação dos pontos fortes e fracos do produto
c. Paradigmas do produto cultural (p. ex., credenciais do autor, utilidade para o leitor) e a avaliação dos pontos fortes e fracos do produto.
d. A descrição do produto acadêmico (p. ex., credenciais do autor, utilidade para o leitor) e a avaliação do produto
e. Paradigmas do produto cultural (p. ex., credenciais do autor, utilidade para o leitor) e a avaliação dos pontos fortes e fracos do produto.

Com base nos indicadores clínicos, epidemiológicos e de organização dos serviços, além dos indicadores sociais em geral, a Assessoria de Saúde Mental encaminhou aos gestores municipais o Plano de Implantação da Rede de Atendimento Psicossocial, centrado nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) como dispositivo estratégico, capaz de funcionar como centro articulador, em uma lógica de rede, das instâncias de cuidados básicos em saúde, incluído o Programa de Saúde da Família, rede de ambulatórios, atendimento terciário (internações) e atividades de cuidado e suporte social como, por exemplo, lares abrigados, trabalho protegido, lazer, advocacia de direitos e de questões previdenciárias.
Atualmente quantos por centos dos municípios do Estado já apresentam seus Programas Municipais de Saúde Mental em funcionamento?
a. 90%
b. 50%
c. 60%
d. 30%
e. 80%

Como podemos intervir no TGD?
a. Estabelecer rotinas onde o aluno desenvolva regras de convívio social
b. Tratamento e Educação para Autistas e Adultos com Déficits relacionados com a Comunicação
c. Tratamento e Educação para crianças com Déficits relacionados com a Comunicação.
d. N.D.A
e. Estabelecer rotinas em grupo e ajudar o aluno a incorporar regras de convívio social

Quanto à Epidemiologia, Asperger e Autismo:
a. Dada à falta de definições diagnósticas até recentemente, não é surpreendente que a prevalência da condição tenha começado no século XIX.
b. Dada a falta de definições diagnósticas até recentemente, não é surpreendente que a prevalência da condição seja desconhecida, porém estima-se no início do século XVI.
c. Dada a falta de definições diagnósticas até recentemente, não é surpreendente que a prevalência da condição seja desconhecida.
d. N.D.A

A sequência Didática surgiu a partir:
a. N.D.A
b. De uma concepção de Bahktin que influenciou muitos estudiosos, dentre eles o grupo de professores e pesquisadores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra, onde originou a primeira sequência Didática.
c. De uma concepção de Bahktin que influenciou muitos estudiosos, dentre eles o grupo de professores e pesquisadores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Salamanca, onde originou a primeira sequência Didática.
d. De uma concepção de Freud que influenciou muitos estudiosos, dentre eles o grupo de professores e pesquisadores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Zurich, onde originou a primeira sequência Didática.
e. De uma concepção de Wallon que influenciou muitos estudiosos, dentre eles o grupo de professores e pesquisadores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Zurich, onde originou a primeira sequência Didática.

O artigo propõe-se a:
a. Apresentar uma proposta de sequência didática para o ensino dos gêneros resumo acadêmico e resenha crítica.
b. Apresentar uma proposta de dialética para o ensino dos gêneros resumo acadêmica e resenha crítica.
c. N.D.A
d. Apresentar várias didáticas para o ensino dos gêneros resumo acadêmicas e resenha crítica.
e. Apresentar uma proposta didática para o ensino de resenha crítica apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina