Logo Passei Direto
Buscar
A capacidade de negociar é uma arte altamente valorizada por muitos empregadores. Negociar é ter poder de persuasão, diplomacia e capacidade de chegar a soluções criativas, alcançando sucesso, na medida do possível, num resultado ganha-ganha na resolução de conflito.
É correto o que se afirma em:
I – Um bom negociador estabelece uma negociação sem uma preparação prévia.
II – Os negociadores devem ter a capacidade de se comunicar com clareza e eficácia, durante a negociação.
III - Um negociador não precisa cumprir suas promessas depois que a negociação termina.
A I, apenas.
B II, apenas.
C III, apenas.
D II e III, apenas.
E I, II e III.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I – Um bom negociador estabelece uma negociação sem uma preparação prévia. Falso. Um bom negociador geralmente se prepara antes da negociação para entender as necessidades e interesses das partes envolvidas. II – Os negociadores devem ter a capacidade de se comunicar com clareza e eficácia, durante a negociação. Verdadeiro. A comunicação clara e eficaz é fundamental para o sucesso de uma negociação. III - Um negociador não precisa cumprir suas promessas depois que a negociação termina. Falso. Cumprir promessas é essencial para manter a credibilidade e a confiança nas relações futuras. Com base nessa análise, apenas a afirmativa II é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: B) II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Leia o conto abaixo, intitulado o “Corvo e a Raposa”: Um dia um corvo estava pousado no galho de uma árvore com um pedaço de queijo no bico quando passou uma raposa. Vendo o corvo com o queijo, a raposa logo começou a matutar um jeito de se apoderar do queijo. Com esta ideia na cabeça, foi para debaixo da árvore, olhou para cima e disse: – Que pássaro magnífico avisto nessa árvore! Que beleza estonteante! Que cores maravilhosas! Será que ele tem uma voz suave para combinar com tanta beleza! Se tiver, não há dúvida de que deve ser proclamado rei dos pássaros. Ouvindo aquilo o corvo ficou que era pura vaidade. Para mostrar à raposa que sabia cantar, abriu o bico e soltou um sonoro: Cróóó! O queijo veio abaixo, claro, e a raposa abocanhou ligeiro aquela delícia, dizendo: – Olhe, senhor Corvo, estou vendo que voz o senhor tem, o que não tem é inteligência! Conclusão do conto, sob o olhar da negociação: O plano estratégico da raposa tinha por objetivo que o corvo soltasse o queijo que estava em seu bico, utilizando-se da tática do engodo e do empoderamento, fazendo com que o corvo se sentisse envaidecido, ou seja, acreditando na comunicação enganosa de que possuía um lindo canto.
Frete a afirmação acima, analise as alternativas abaixo, verificando quais são os comportamento e habilidade que se transformaram em técnicas pela “raposa” para o atingimento de seu objetivo.
I – Boa e adequada postura
II – Estar atento a sua própria expressão e a do outro
III – Buscar empatia
IV – Possuir um roteiro (organização das ideias, definição do que se pretende desenvolver na negociação).
V – Conhecer bem a outra parte envolvida na negociação.
A Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
B Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
C Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
D Apenas as afirmativas I e V estão corretas.
E Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.

Analise a Frase de Tancredo Neves: Fonte: kdFrases.com
Agora, analise as frases abaixo:
I. Tancredo Neves, quando fala de uma “negociação muito delicada”, significa que ele já mapeou a situação por meio de um plano de negociação.
II. Ele nos sugere fixar os limites para negociação.
III. Ele nos sugere definir a linha e os procedimentos a serem adotados durante a etapa final da negociação.
IV. Por meio desta frase ele sugere a simulação de uma negociação.
A Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
B Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
C Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
D Nenhuma das afirmativas está correta.

Estudamos que o uso adequado de ferramentas de TI (Tecnologia da Informação), pode evitar e/ou solucionar possíveis problemas associados à comunicação entre membros de um grupo, um dos grandes motivos do estabelecimento de conflitos, ainda mais se esse grupo estiver geograficamente separado.
Analise as colunas abaixo e faça a correlação adequada entre a nomenclatura e sua aplicabilidade:
Coluna I
A – Internet
B – Comunicação mediada por computador
C- Intranet
D - World Wide Web
E - Sistema de gerenciamento da informação
F – Extranet
Coluna II
( ) Tal rede fornece acesso limitado à rede privada corporativa.
( ) Para fornecer informações a bilhões de usuários.
( ) Para disseminação de informação ou para tomada de decisão.
( ) Enviar mensagens através de um ou mais roteadores para chegar ao destino.
( ) As corporações usam a web como um modo rápido de modernizar as próprias organizações.
( ) A partir do acesso pela Intranet corporativa, é possível receber informações instantâneas do andamento dos projetos, das vendas e do desempenho da organização em geral.
A D, F, B, A, E, C
B F, D, B, A, C, E
C D, F, E, A, B, C
D D, F, E, A, B, C
E F, B, D, A, E, C

Analise o depoimento de um funcionário de um hospital a respeito de seu chefe o qual é responsável por mediar os conflitos que surgem junto à equipe de enfermagem.
Tomando por base o acima exposto é possível dizer que as responsabilidades deste intermediário em relação às partes que se envolvem em conflitos são as seguintes:
I – Expor as revelações confidenciadas pelas partes, para que se possa selar um compromisso de forma transparente entre as mesmas.
II – Evitar o conflito de interesses ou o seu surgimento.
III – Permanecer imparcial até o ponto em que perceba que uma das partes é possuidora da razão, procurando favorecê-la.
IV – Implementação do processo de uma maneira adequada.
V – Manter-se livre de favoritismo ou inclinação por palavras ou ações, tendo o compromisso de servir todas as partes e não apenas uma parte.

A mediação pode ser utilizada como forma de auxiliar as partes envolvidas a superarem um conflito em que os impasses e as diferenças não foram resolvidos. Ou seja, há o envolvimento de uma terceira pessoa para auxiliar na resolução do conflito.
A partir desse contexto, avalie as afirmativas a seguir:
I – A função básica do mediador é fazer com que as partes definam algumas regras de procedimentos, concordem em se ouvir mutuamente e, finalmente, levar as partes a uma solução negociada entre elas.
II – O mediador deve resolver a disputa entre as partes, seu papel é definir a melhor solução para os envolvidos.
III - No processo de mediação existe a preocupação de (re)criar vínculos entre as pessoas, estabelecer pontes de comunicação, transformando e prevenindo os conflitos.
A I, apenas.
B II, apenas.
C III, apenas.
D I e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina