Logo Passei Direto
Buscar
Leia o extrato de texto: "Quando falamos em adaptação, devemos sempre considerar uma situação nova. Esse é um processo que se inicia, portanto no nascimento e acompanha o indivíduo no decorrer de toda a sua vida". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LORO, A. P. Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas. Curitiba: InterSaberes, 2018. p. 50.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas sobre o processo de adaptação da criança na escola, assinale a alternativa correta:
A Os jogos e brincadeiras podem contribuir no processo de adaptação das crianças.
B Os professores não devem intermediar o processo de adaptação das crianças na escola.
C O processo de adaptação na escola depende exclusivamente dos pais da criança.
D O processo de adaptação da criança na escola tem a duração de um ano, aproximadamente.
E Os jogos e brincadeiras não auxiliam na adaptação da criança na escola, pois têm apenas a função de divertir a criança.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as alternativas com base no extrato de texto e no contexto do processo de adaptação da criança na escola: A) Os jogos e brincadeiras podem contribuir no processo de adaptação das crianças. - Esta alternativa está correta, pois os jogos e brincadeiras são ferramentas importantes que ajudam as crianças a se socializarem e se adaptarem ao ambiente escolar. B) Os professores não devem intermediar o processo de adaptação das crianças na escola. - Esta alternativa é incorreta, pois os professores têm um papel fundamental na mediação e apoio ao processo de adaptação. C) O processo de adaptação na escola depende exclusivamente dos pais da criança. - Esta alternativa é incorreta, pois a adaptação envolve também a escola e os professores, não dependendo apenas dos pais. D) O processo de adaptação da criança na escola tem a duração de um ano, aproximadamente. - Esta alternativa é imprecisa, pois a adaptação pode variar de criança para criança e não tem um tempo fixo. E) Os jogos e brincadeiras não auxiliam na adaptação da criança na escola, pois têm apenas a função de divertir a criança. - Esta alternativa é incorreta, pois os jogos e brincadeiras têm um papel importante na adaptação, além de divertir. Portanto, a alternativa correta é: A) Os jogos e brincadeiras podem contribuir no processo de adaptação das crianças.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Atente para a afirmação: "[A partir da década de 1980,] No contexto da Educação Física escolar brasileira, algumas perspectivas didático-metodológicas foram elaboradas, muitas delas com viés crítico". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LORO, A. P. Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas. Curitiba: InterSaberes, 2018. p. 86.
Considerando a afirmação e os conteúdos do livro-base Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas sobre a década de 1980 – marco no desenvolvimento da educação, e consequentemente, da educação física no Brasil –, assinale a alternativa correta:
A O fim da ditadura militar enfraqueceu as instituições esportivas no país, que tinham como seu centro organizador o Exército, congelando os debates da Educação Física.
B As indefinições que precederam a aprovação da nova Constituição da República estagnaram a expansão das universidades e dos programas de pós-graduação.
C As mudanças políticas e sociais do momento intensificaram a produção e o debate acadêmico, impulsionando o surgimento de novos discursos e ampliando os programas de pós-graduação.
D Com a queda do Muro de Berlim, muitos intelectuais brasileiros foram para a Alemanha aprofundar seus estudos, esvaziando os debates nacionais.
E A abertura política possibilitou um aumento dos debates no âmbito partidário e dos movimentos sociais, o que enfraqueceu o papel da Universidade no debate educacional.

Mais conteúdos dessa disciplina