Logo Passei Direto
Buscar
Considere uma função complexa f(z) = f(x, y) = u(x, y) + i v(x, y) com z a variável complexa dada por z = x + iy, u(x, y) a parte real da função f e v(x, y) a parte imaginária de f.
Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A função f é derivável se existe as derivadas parciais de u e v e vale as equações de Cauchy-Riemann.
( ) Se f satisfazer as equações de Cauchy-Riemann, então f não é derivável.
( ) Se f e g são analíticas então nem a divisão nem a multiplicação de f por g é analítica.
( ) A função f é analítica no ponto z se ela é derivável em todos os pontos de alguma bola aberta centrada em z.
( ) A função f é dita inteira se seu domínio é todo o conjunto dos números complexos e f é derivável em todos do domínio.
A F - F - V - F - V.
B V - F - F - V - V.
C V - V - F - V - F.
D F - V - V - F - F.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a função complexa f(z): ( ) A função f é derivável se existe as derivadas parciais de u e v e vale as equações de Cauchy-Riemann. É verdadeira (V). Para que uma função complexa seja derivável em um ponto, é necessário que as derivadas parciais de u e v existam e que as equações de Cauchy-Riemann sejam satisfeitas nesse ponto. ( ) Se f satisfazer as equações de Cauchy-Riemann, então f não é derivável. É falsa (F). Se f satisfaz as equações de Cauchy-Riemann, isso é uma condição necessária para a derivabilidade, mas não é suficiente por si só. A função pode ser derivável. ( ) Se f e g são analíticas então nem a divisão nem a multiplicação de f por g é analítica. É falsa (F). Se f e g são funções analíticas, a multiplicação e a divisão (exceto quando g(z) = 0) de f por g também são analíticas. ( ) A função f é analítica no ponto z se ela é derivável em todos os pontos de alguma bola aberta centrada em z. É verdadeira (V). A função é considerada analítica em um ponto se ela é derivável em uma vizinhança desse ponto. ( ) A função f é dita inteira se seu domínio é todo o conjunto dos números complexos e f é derivável em todos do domínio. É verdadeira (V). Uma função é inteira se é analítica em todo o plano complexo. Agora, organizando as respostas: 1. V 2. F 3. F 4. V 5. V Portanto, a sequência correta é: B) V - F - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A regra de L'Hospital é uma regra utilizada para calcular de forma mais simples limites que são indeterminações do tipo 0 divido por 0 ou infinito dividido por infinito; essa regra consiste em derivar o numerador e denominador de uma fração separadamente até que o limite seja possível de calcular.
Utilizando a Regra de L'Hospital, temos que
A Somente a opção IV está correta.
B Somente a opção III está correta.
C Somente a opção II está correta.
D Somente a opção I está correta.

Quando uma função complexa tem uma propriedade importante, essa função recebe um nome. Um exemplo disso são as funções holomorfas. Por que essas funções são chamadas desta forma?
A Seu domínio é todo o conjunto dos números complexos.
B Não é possível calcular sua derivada.
C Não são analíticas.
D São deriváveis em todos os pontos do seu domínio.

Mais conteúdos dessa disciplina