Logo Passei Direto
Buscar

Biologia

Outros
Leia a citação: “Em 1665, Robert Hooke observou pela primeira vez uma célula em um fragmento de cortiça através de um microscópio composto criado por ele e que apresentava dois tipos de lente uma ocular e uma objetiva”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, V. L. P. Biologia aplicada à educação física. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 37.
Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Biologia aplicada à educação física, assinale a alternativa que indica o corretamente o conceito de célula:
A A célula é um conjunto maciço de organelas que sobrecarregam o sistema energético.
B A célula é a unidade funcional de todos os seres vivos.
C A célula é uma organela formada por meio de componentes bioeletrônicos.
D A célula é uma estrutura inorgânica do reino Protista.
E A célula é uma estrutura inorgânica do reino Monera.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a definição correta de célula: A) A célula é um conjunto maciço de organelas que sobrecarregam o sistema energético. - Esta definição não é precisa, pois as organelas têm funções específicas e não "sobrecarregam" o sistema energético. B) A célula é a unidade funcional de todos os seres vivos. - Esta é uma definição correta, pois a célula é realmente considerada a unidade básica da vida, presente em todos os organismos. C) A célula é uma organela formada por meio de componentes bioeletrônicos. - Esta definição está incorreta, pois a célula não é uma organela e não é formada por componentes bioeletrônicos. D) A célula é uma estrutura inorgânica do reino Protista. - Esta definição está errada, pois as células são estruturas orgânicas e o reino Protista é composto por organismos unicelulares e multicelulares, todos formados por células. E) A célula é uma estrutura inorgânica do reino Monera. - Novamente, esta definição está incorreta, pois as células são orgânicas e o reino Monera é composto por organismos unicelulares, como as bactérias. Portanto, a alternativa correta é: B) A célula é a unidade funcional de todos os seres vivos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Atente para a citação: “As mitocôndrias produzem a maior parte do ATP das células animais, utilizando a energia derivada da oxidação de açúcares (glicogênio) e ácidos graxos (triglicerídeos)”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, V. L. P. Biologia aplicada à educação física. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 95.
Considerando a citação e os conteúdos da Aula 2 (Vídeo 6, Tema 5 – Respiração celular e ATP) sobre a composição do ATP, assinale a alternativa correta:
A É composto pela membrana plasmática.
B É composto pela junção neuromuscular.
C É composto pelas células epiteliais pavimentosas e cúbicas.
D É composto por três moléculas de adenosina.
E É composto por uma molécula de adenosina e três fosfatos.

Mais conteúdos dessa disciplina