Logo Passei Direto
Buscar
No sistema de treinamento de força com restrição de fluxo sanguíneo a manipulação das variáveis do treinamento deve ser diferente do treinamento tradicional devido a diversos fatores.
Nesse contexto, sobre a manipulação das variáveis intensidade, volume, frequência e pressão restritiva do manguito para maximizar os ganhos de massa muscular, respectivamente, é correto afirmar que:
a. Alta intensidade, volume elevado, frequência semanal baixa e 100% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia.
b. Baixa intensidade, volume elevado, frequência semanal alta e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia.
c. Moderada intensidade, volume baixo, frequência semanal baixa e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia.
d. Baixa intensidade, volume baixo, frequência semanal alta e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia.
e. Alta intensidade, volume baixo, frequência semanal baixa e 90% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia.
User badge image
Desvendando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa questão, precisamos considerar como o treinamento com restrição de fluxo sanguíneo (BFR) funciona e quais variáveis são mais eficazes para maximizar os ganhos de massa muscular. 1. Intensidade: O treinamento com BFR geralmente utiliza baixa intensidade (20-30% do 1RM) para promover hipertrofia. 2. Volume: Um volume elevado é importante para estimular a hipertrofia, mesmo com baixa intensidade. 3. Frequência: Frequências mais altas podem ser benéficas, pois permitem mais estímulos ao longo da semana. 4. Pressão restritiva: Pressões em torno de 70-80% são frequentemente recomendadas para maximizar os efeitos do BFR. Analisando as alternativas: a) Alta intensidade, volume elevado, frequência semanal baixa e 100% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia. - Não é correto, pois alta intensidade não é a abordagem típica no BFR. b) Baixa intensidade, volume elevado, frequência semanal alta e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia. - Esta opção está alinhada com as práticas recomendadas para BFR. c) Moderada intensidade, volume baixo, frequência semanal baixa e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia. - Moderada intensidade e volume baixo não são ideais. d) Baixa intensidade, volume baixo, frequência semanal alta e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia. - Volume baixo não é ideal para hipertrofia. e) Alta intensidade, volume baixo, frequência semanal baixa e 90% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia. - Alta intensidade não é a abordagem correta para BFR. Portanto, a alternativa correta é: b) Baixa intensidade, volume elevado, frequência semanal alta e 80% da pressão restritiva do manguito promovem melhores resultados em hipertrofia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A literatura científica tem discutido a possibilidade de se obter ganhos de massa muscular utilizando diferentes estratégias que afetam a síntese proteica e o recrutamento de fibras musculares. Para isso, a realização do exercício com e sem falha muscular, bem como em alta e baixa intensidade pode influenciar os resultados em recrutamento muscular, síntese proteica e hipertrofia muscular.
Nesse sentido, é apenas correto afirmar que:
a. Quando o exercício é realizado até a fadiga muscular, a intensidade do treinamento é irrelevante, ou seja, em qualquer intensidade é possível obter estímulo das fibras do tipo II, síntese proteica e a hipertrofia muscular.
b. Em intensidade alta (90% de 1 RM) torna-se desnecessária a realização do exercício até a falha muscular, pois a própria intensidade é capaz de proporcionar recrutamento de fibras do tipo II e síntese proteica, gerando a hipertrofia muscular.
c. Quando o treinamento é realizado sem falha muscular, o recrutamento elevado de fibras do tipo II e o aumento da taxa de síntese proteica necessários para atingir o limiar hipertrófico são obtidos em intensidades mínimas de 30% de 1 RM.
d. Quando utilizado às intensidades de 30% ou 90% de 1 RM, a taxa de síntese proteica e de recrutamento de fibras do tipo II são sempre similares, gerando ganhos semelhantes de massa muscular nessas diferentes intensidades.
e. A intensidade é o principal fator responsável pelo recrutamento de fibras do tipo II, quando o treino é realizado sem falha muscular, enquanto o recrutamento de fibras do tipo I em treinos de baixa intensidade depende da falha muscular.

As montagens dos programas e dos sistemas de treinamento de força são essenciais para uma adequada organização do treinamento. Entretanto, é necessário que as montagens permitam que os sistemas sejam aplicados e que sejam considerados os níveis de treinamento do aluno.
Baseado nisso, considerando os objetivos de ganho de força e/ou hipertrofia muscular, é certo afirmar que a aplicação das montagens e dos sistemas de treinamento deve ser feita da seguinte forma:
a. No início do programa de treinamento do iniciante, se aplicada a montagem alternada por segmento tradicional voltada para aumentar a força muscular, o sistema tri-set pode ser utilizado devido ao seu elevado estresse mecânico e devido ao nível de treinamento do aluno priorizar o uso da alta intensidade.
b. Em programa de treinamento para avançados em que se deseja obter força e hipertrofia muscular, se aplicada a montagem direcionada por grupamento muscular, o sistema rest pause pode ser utilizado devido ao seu elevado estresse mecânico e metabólico, gerando tanto efeito na força quanto na hipertrofia.
c. Em programa de treinamento para avançados, voltado para o aumento da força muscular, se aplicada a montagem direcionada por grupamento muscular, o sistema superlento pode ser aplicado devido ao elevado estresse mecânico desse sistema causar efeitos positivos sobre a força muscular.
d. Quando aplicada a montagem direcionada por grupamento muscular é possível utilizar o sistema cluster-set, enfatizando o estresse metabólico para obtenção de hipertrofia muscular, enquanto o sistema com restrição de fluxo sanguíneo poderia ser utilizado enfatizando o estresse mecânico para obter força muscular.
e. No início do programa de treinamento do iniciante, se aplicada a montagem direcionada por grupamento muscular voltada para aumentar a força, o sistema supersérie 1 pode ser utilizado devido ao seu elevado estresse mecânico e pelo nível de treinamento do aluno priorizar o uso de sistema com alto nível de fadiga.

Um aluno que pratica musculação há seis meses, mas atingiu um platô em relação aos resultados, realizou uma avaliação física na academia e, posteriormente, quer contratar um personal trainer. O relatório da avaliação física demonstrou que o aluno possui as seguintes características: nível intermediário de treinamento (6 meses de experiência em musculação); não possui restrições para a prática de atividades físicas; possui 16% de gordura corporal (percentual dentro do padrão saudável); e treinará musculação 4 vezes por semana. O objetivo principal do aluno é aumentar força e massa muscular do corpo todo e, de forma secundária, diminuir o percentual de gordura para 13%. Baseado nisso, julgue as considerações da montagem do treinamento e assinale apenas a alternativa correta quanto à melhor forma de organização do treinamento para esse aluno.
Baseado nas características do aluno, assinale apenas a alternativa correta quanto à melhor forma de organização do treinamento para esse aluno.
a. Montagem alternada por segmento tradicional, utilização de exercícios monoarticulares e do treinamento de flexibilidade.
b. Montagem direcionada por grupamento muscular, utilização de exercícios multiarticulares de membros inferiores e do treinamento aeróbio.
c. Montagem alternada por segmento tradicional ou parcial, utilização de exercícios multiarticulares e do treinamento aeróbio.
d. Montagem direcionada por grupamento muscular, utilização de exercícios de membros inferiores e do treinamento voltado para força e potência.
e. Montagem direcionada por grupamento muscular, utilização de exercícios monoarticulares e do treinamento de força máxima e potência.

Mais conteúdos dessa disciplina