Logo Passei Direto
Buscar
Configura crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei n⁰ 10.826 de 2003) punido com pena de reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa:
Assinale a alternativa que apresenta uma conduta que configura crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
A- empregar artefato incendiário em desacordo com a orientação de regulamento ou sem a autorização de quem de direito.
B- favorecer a saída do território nacional de munição, arma de fogo ou acessório, sem autorização da autoridade competente.
C- omitir-se em relação aos cuidados necessários para evitar que pessoa com perturbação da saúde mental se apodere de arma de fogo que seja de sua propriedade.
D- fornecer, ainda que gratuitamente, munição, arma de fogo ou explosivo a pessoa idosa ou desprovida de discernimento mediano.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar a alternativa que configura crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei n⁰ 10.826 de 2003) e que é punido com pena de reclusão de 4 a 8 anos, vamos analisar cada uma das opções: A) Empregar artefato incendiário em desacordo com a orientação de regulamento ou sem a autorização de quem de direito. - Esta conduta não se refere diretamente ao uso de armas de fogo ou munições, mas sim a artefatos incendiários, portanto não se encaixa no Estatuto do Desarmamento. B) Favorecer a saída do território nacional de munição, arma de fogo ou acessório, sem autorização da autoridade competente. - Esta conduta é prevista no Estatuto do Desarmamento e se refere à exportação ilegal de armas e munições, configurando um crime com pena de reclusão. C) Omitir-se em relação aos cuidados necessários para evitar que pessoa com perturbação da saúde mental se apodere de arma de fogo que seja de sua propriedade. - Embora essa conduta seja grave, não é tipificada com pena de reclusão de 4 a 8 anos no Estatuto do Desarmamento. D) Fornecer, ainda que gratuitamente, munição, arma de fogo ou explosivo a pessoa idosa ou desprovida de discernimento mediano. - Esta conduta também é prevista no Estatuto do Desarmamento, mas a pena pode variar e não necessariamente se encaixa na faixa de 4 a 8 anos. Dentre as opções analisadas, a alternativa que apresenta uma conduta que configura crime previsto no Estatuto do Desarmamento e que é punido com pena de reclusão de 4 a 8 anos é: B) favorecer a saída do território nacional de munição, arma de fogo ou acessório, sem autorização da autoridade competente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa correta sobre os remédios constitucionais nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil.
A- Conceder-se-á Habeas Corpus para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.
B- Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública, não se aplicando essa regra ao agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.
C- Conceder-se-á habeas data para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública, não se aplicando essa regra ao agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.
D- Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.
E- Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições da iniciativa privada.

Mais conteúdos dessa disciplina