Buscar

Como fazer a contagem do prazo para apelar?

Imagine: Réu, patrocinado pela defensoria pública, que tenha sido intimado pelo Oficial de Justiça, em sua residência, no dia 01, uma segunda-feira, tendo o respectivo mandado sido devolvido pelo Oficial no dia 02 e juntado aos autos pela Secretaria no dia 03. COMO FAZER, NESTE CASO, A CONTAGEM DO PRAZO PARA APELAR?

💡 7 Respostas

User badge image

Hugo Figueira

Nos termos do artigo 241, II do CPC visto acima, o prazo será contado da juntada aos autos do mandado cumprido. Assim, a data em que se iniciará a contagem do prazo é dia 3. Contudo, deve ser observada também a regra do art. 184 do CPC, pelo qual, na contagem do prazo deve ser excluído o dia do início. Assim, a contagem começará no dia 4, e não no dia 3.
1
Dislike0
User badge image

Hugo Figueira

Art. 184. Salvo disposição em contrário, computar-se-ão os prazos,excluindo o dia do começo e incluindo o do vencimento.
1
Dislike0
User badge image

Hugo Figueira

SEG   TER   QUA   QUI   SEX   SAB   DOM 1         2         3  →  4       5        6         7 8         9       10       11     12      13       14 15      16      17       18     aí são quinze dias o prazo , incluindo o ultimo dia que dará no dia 18. Art. 508. na apelação ... o prazo para interpor e para responder é de 15 dias .
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais