Logo Passei Direto
Buscar

Farmacologia

Colégio Objetivo
As vias de administração dos medicamentos podem interferir na velocidade de absorção dos fármacos, devendo ser de acordo com a necessidade do caso clinico apresentado pelo paciente.
Nesse contexto, qual das seguintes afirmações é verdadeira em relação à velocidade de absorção de medicamentos por via enteral e parenteral?
A A absorção por via enteral é geralmente mais rápida do que por via parenteral.
B A absorção por via parenteral é geralmente mais rápida do que por via enteral.
C A velocidade de absorção é a mesma tanto por via enteral quanto por via parenteral.
D A velocidade de absorção depende apenas da forma farmacêutica do medicamento.
E A velocidade de absorção depende exclusivamente da dose administrada.
User badge image
Tópicos de Farmacologia I

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as alternativas em relação à velocidade de absorção dos medicamentos por via enteral e parenteral: A) A absorção por via enteral é geralmente mais rápida do que por via parenteral. - Esta afirmação é falsa, pois a via parenteral (como injeções) geralmente proporciona uma absorção mais rápida. B) A absorção por via parenteral é geralmente mais rápida do que por via enteral. - Esta afirmação é verdadeira, pois a via parenteral permite que o fármaco entre diretamente na corrente sanguínea, resultando em uma absorção mais rápida em comparação com a via enteral, que depende do processo digestivo. C) A velocidade de absorção é a mesma tanto por via enteral quanto por via parenteral. - Esta afirmação é falsa, pois as velocidades de absorção são diferentes entre as duas vias. D) A velocidade de absorção depende apenas da forma farmacêutica do medicamento. - Esta afirmação é falsa, pois a velocidade de absorção também é influenciada pela via de administração. E) A velocidade de absorção depende exclusivamente da dose administrada. - Esta afirmação é falsa, pois a velocidade de absorção é influenciada por vários fatores, não apenas pela dose. Portanto, a alternativa correta é: B) A absorção por via parenteral é geralmente mais rápida do que por via enteral.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina