Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
o que deve ser analisado durante a avaliação para a prescrição de cadeira de rodas?
A - Método de impulsão.
B - Postura.
C - Onde será confeccionada a cadeira de rodas.
D - Poder aquisitivo.
E - Tipo de almofada.
User badge image
EducaFit

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para a prescrição de uma cadeira de rodas, é fundamental considerar diversos fatores que impactam diretamente no conforto e na funcionalidade do usuário. Vamos analisar as alternativas: A - Método de impulsão: Importante, pois influencia na mobilidade e na eficiência do usuário. B - Postura: Essencial para garantir conforto e prevenir lesões. C - Onde será confeccionada a cadeira de rodas: Pode ser relevante, mas não é um fator crítico na avaliação funcional. D - Poder aquisitivo: Importante para a viabilidade da aquisição, mas não diretamente relacionado à avaliação funcional. E - Tipo de almofada: Importante para o conforto e prevenção de úlceras de pressão. Dentre essas opções, a postura é um dos aspectos mais críticos a serem analisados, pois impacta diretamente na saúde e no conforto do usuário. Portanto, a alternativa correta é: B - Postura.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem 5 tipos de adaptações com relação ao cinto da cadeira de rodas. Marque um que faça parte do grupo:
A. Cinto abdominal.
B. Cinto xifoide.
C. Cinto lateral.
D. Cinto coxa.
E. Cinto paralelo.

Você ficou responsável por fazer a prescrição de uma cadeira de rodas elétrica. Para qual patologia é mais indicada a cadeira de rodas elétrica?
A. Espinha bífida.
B. Lesão no plexo braquial.
C. Fratura de MMII.
D. Esclerose múltipla.
E. Paralisia cerebral severa.

O treinamento do usuário e sua família está inserido em qual fase cronológica para a entrega final da cadeira de rodas?
A. Etapa 7.
B. Etapa 8.
C. Etapa 3.
D. Etapa 4.
E. Etapa 6.

Você foi contratado para ser fisioterapeuta em um centro de reabilitação. Na primeira semana de trabalho, você precisa realizar um encaminhamento para confecção de cadeira de rodas para um paciente com paralisia cerebral. Na ordem cronológica, qual seria a ordem 5?
A. Treinamento.
B. Prescrição.
C. Preparação do produto.
D. Adequação.
E. Financiamento.

Qual o intervalo de ângulo adequado entre a perna e pé que o fisioterapeuta deve analisar?
A. 100 – 110º
B. 80 – 90º
C. 90 – 105º
D. 90 – 100º
E. 90 – 110º

Mais conteúdos dessa disciplina