Buscar

Qual é o valor em mEq do sódio?

💡 1 Resposta

User badge image

Raulito Villanueva

136 a 146 meq/L

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sódio é um elemento químico com símbolo Na e número atômico 11. É um metal altamente reativo branco-prateado . O sódio é um metal alcalino , estando no grupo 1 da tabela periódica, porque tem um único elétron em sua camada externa que prontamente doa, criando um íon de carga positiva - o cátion Na + .

Seu único isótopo estável é 23 Na. O metal livre não ocorre na natureza, mas deve ser preparado a partir de compostos. O sódio é o sexto elemento mais abundante na crosta terrestre e existe em numerososminerais como feldspatos , sodalita e sal-gema (NaCl). Muitos sais de sódio são altamente solúveis em água: íons de sódio foram lixiviados pela ação da água dos minerais da Terra ao longo de eras, e assim sódio e cloro são os elementos dissolvidos mais comuns por peso nos oceanos. Além disso, o sódio possui um mEq de 154 mEq/L.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais