Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
(ENEM/2015, com modificações) Um carro esportivo é financiado pelo Japão, projetado na Itália e montado em Indiana, México e França, usando os mais avançados componentes eletrônicos, que foram inventados em Nova Jérsei e fabricados na Coreia. A campanha publicitária é desenvolvida na Inglaterra, filmada no Canadá, a edição e as cópias, feitas em Nova York para serem veiculadas no mundo todo. Teias globais disfarçam-se com o uniforme nacional que lhes for mais conveniente.
A viabilidade do processo de produção ilustrado pelo texto pressupõe o uso de:
I. Linhas de montagem e formação de estoques.
II. Empresas com estruturas flexíveis e adaptáveis e mão de obra barata.
III. Organização em rede e tecnologia de informação.
IV. Gestão centralizada e protecionismo econômico.
a. II.
b. III.
c. I, II e III.
d. I e IV.
e. II e IV
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Linhas de montagem e formação de estoques. Essa afirmativa é verdadeira, pois a produção em larga escala de um carro esportivo geralmente envolve linhas de montagem e a necessidade de manter estoques de peças. II. Empresas com estruturas flexíveis e adaptáveis e mão de obra barata. Essa afirmativa também é verdadeira, já que a globalização e a produção em diferentes países muitas vezes buscam mão de obra mais barata e estruturas que se adaptem rapidamente às mudanças do mercado. III. Organização em rede e tecnologia de informação. Essa afirmativa é verdadeira, pois o texto menciona a produção e a campanha publicitária envolvendo várias localidades, o que sugere uma organização em rede e o uso de tecnologia da informação para coordenar esses processos. IV. Gestão centralizada e protecionismo econômico. Essa afirmativa é falsa, pois o texto sugere uma abordagem mais global e descentralizada, em vez de uma gestão centralizada e protecionista. Com base na análise, as afirmativas I, II e III são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: c) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(ENEM/2016, com modificações)
A relação entre trabalho e modo de produção capitalista é: I. Baseada na posse dos meios de produção pelos empresários capitalistas e pela venda da força de trabalho por parte do trabalhador; assim, no capitalismo, o trabalho é como qualquer outra mercadoria colocada à disposição no mercado. II. Estruturada na distribuição equânime de renda e no declínio do capitalismo industrial e tecnocrata. III. Determinante para a ocorrência de conflitos entre as classes sociais. IV. Determinante para a ampliação da exploração do trabalhador. Está correto apenas o que se afirma em:
a. I, II e III.
b. II, III e IV.
c. III e IV.
d. I e III.
e. I, III e IV.

(IBADE/2020, com modificações) O geógrafo Rogério Haesbaert (2013) compreende que o século XXI provavelmente evidenciará um novo período, ainda não muito claro, da força da contradição da globalização em termos de suas dimensões e de seu alcance, aflorando com mais ênfase a dissociação entre sua efetivação material (especialmente em termos tecnoecológicos), seu reconhecimento no campo da cultura (com a ausência ou dificuldade de um consenso simbólico-cultural mais amplo) e sua necessidade (mas também ausência) no nível jurídico-político. Trata-se de uma verdadeira encruzilhada, em que são gestadas novas alternativas, entrelaçando alguns dilemas básicos, tais como:
Escolha uma opção:
a. as disputas políticas entre Estados Unidos e Inglaterra, causadoras do Brexit.
b. a problemática ecológica, especialmente o aquecimento global.
c. a problemática econômica, especialmente o uso de lucros no mercado financeiro para a consecução de projetos relacionados à educação e à saúde em países em desenvolvimento.
d. a problemática social, especialmente a migração de pessoas dos Estados Unidos para os países europeus.
e. as disputas políticas entre Estados-nações, em especial os Estados Unidos e os países da América Central.

(UNICAMP/2011, com modificações) As cidades em que vivemos hoje são fechadas de maneiras que refletem o que aconteceu no mundo da tecnologia. Na imensa explosão urbana que ocorre atualmente no Sul Global – na China, na Índia, no Brasil, no México, nos países da África Central –, grandes empresas das finanças e da construção estão padronizando a cidade; no momento em que o avião aterrissa, talvez não possamos distinguir Pequim de Nova York. Seja no Norte ou no Sul, o crescimento das cidades não gerou grandes experimentações na forma. O complexo comercial, o campus universitário, a torre residencial erguida num recanto de um parque não são formas favoráveis à experimentação por serem autossuficientes, e não abertas a influências e interações externas.
De acordo com a visão do autor, podemos afirmar que:
I. O processo de urbanização é bastante diferenciado no mundo todo, promovendo novas experiências que abrem os espaços à criatividade.
II. As formas urbanas autossuficientes não homogeneízam as cidades, pelo contrário, as tornam lugar de novas complexidades e interações.
III. A cidade fechada deriva de sua instrumentalização para a eficácia, empobrecendo experiências e tornando o espaço habitado mais artificial.
IV. A paisagem urbana é, cada vez mais, a expressão de potencialidades locais, demonstrando a despadronização das formas construídas.
a. I.
b. I e III.
c. III.
d. III e IV.
e. IV.

Mais conteúdos dessa disciplina