Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
A estrutura que vai passar por um processo de recuperação ou reforço seja ela um pilar, viga, laje ou outros, deve passar por uma sequência de preparação e limpeza superficial. Neste sentido, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Primeiramente devemos identificar a área a ser preparada a partir de testes de percussão, visual ou outros métodos.
( ) A execução de recuperação ou reparo de estruturas de concreto armado dispensa a necessidade de suportes provisórios.
( ) A limpeza da superfície não é necessária na maioria dos casos de reparos de estruturas de concreto armado.
( ) A recuperação de estruturas de concreto armado é procedimento muito simples, o qual dispensa a preparação e a limpeza de qualquer superfície.
A F - V - V - F.
B V - F - F - F.
C V - F - V - V.
D F - V - F - F.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o processo de recuperação ou reforço de estruturas: ( ) Primeiramente devemos identificar a área a ser preparada a partir de testes de percussão, visual ou outros métodos. É verdadeira (V). A identificação da área a ser preparada é um passo crucial no processo de recuperação, e testes de percussão e métodos visuais são comumente utilizados para isso. ( ) A execução de recuperação ou reparo de estruturas de concreto armado dispensa a necessidade de suportes provisórios. É falsa (F). Em muitos casos, a recuperação de estruturas de concreto armado pode exigir suportes provisórios para garantir a segurança durante o processo de reparo. ( ) A limpeza da superfície não é necessária na maioria dos casos de reparos de estruturas de concreto armado. É falsa (F). A limpeza da superfície é uma etapa fundamental antes de qualquer reparo, pois garante a aderência dos materiais utilizados na recuperação. ( ) A recuperação de estruturas de concreto armado é procedimento muito simples, o qual dispensa a preparação e a limpeza de qualquer superfície. É falsa (F). A recuperação de estruturas de concreto armado é um procedimento que requer cuidados e etapas específicas, incluindo a preparação e limpeza das superfícies. Portanto, a sequência correta é: V - F - F - F. A alternativa que apresenta essa sequência é a B) V - F - F - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme Araújo (2014, p. 67), "a durabilidade das estruturas é altamente dependente das características do concreto e da espessura e da qualidade do concreto do cobrimento". No que concerne ao cobrimento nominal, conforme ABNT NBR 6118, analise as afirmativas a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A laje maciça, sem qualquer tipo de revestimento, na classe de agressividade ambiental III, considerando-se um caso usual, em que a tolerância (delta c) é de 1 centímetro, pode ter o valor de cobrimento nominal de 3,5 centímetros.
II- A laje maciça, sem qualquer tipo de revestimento, na classe de agressividade ambiental II, considerando-se um caso usual, em que a tolerância (delta c) é de 1 centímetro, pode ter o valor de cobrimento nominal de 2,5 centímetros.
III- A laje maciça, sem qualquer tipo de revestimento, na classe de agressividade ambiental I, considerando-se um caso usual, em que a tolerância (delta c) é de 1 centímetro, pode ter o valor de cobrimento nominal de 1,2 centímetros.
IV- O cobrimento nominal de uma determinada barra deve ser no mínimo o valor do seu diâmetro, em caso de feixes de barras, este cobrimento deve ser no mínimo o valor do diâmetro do círculo de mesma área do feixe.
A Somente a afirmativa III está correta.
B As afirmativas I e III estão corretas.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Os concretos são compostos basicamente por agregados graúdos, agregados miúdos, água e pelo material aglomerante. Os aglomerantes são os produtos ligantes, que promovem a ligação dos componentes constituintes dos concretos ou argamassas. Na construção civil utilizamos aglomerantes hidráulicos e aéreos. São exemplos de aglomerantes usados na construção civil:
A O cimento, a vermiculita e o gesso.
B O cimento, a cal e o gesso.
C A argila expandida, a limonita, barita e hematita.
D A argila expandida, a vermiculita e o gesso.

Para calcular as forças originadas através do vento em edificações, são utilizadas as normas vigentes nos locais onde a edificação será executada. No entanto, as normas permitem que ensaios em túneis de vento de camada limite atmosférica sejam utilizados para substituir os coeficientes aerodinâmicos fornecidos em norma. A respeito dos coeficientes de pressão e de forma, analise as afirmativas a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- O local de onde sopra o vento, gerando uma força de sucção sobre a edificação, isto é, sugando a estrutura na direção e no mesmo sentido do vento é chamado de sotavento.
II- O local de onde sopra o vento, gerando uma força de pressão na edificação, empurrando no mesmo sentido do vento, pode ser chamado barlavento.
III- A unidade para a velocidade característica do vento pode ser metro por segundo (m/s).
IV- Em um edifício de 10 andares, após determinar os coeficientes de arrasto para as duas direções do vento, devemos calcular a velocidade característica (Vk) e a pressão dinâmica (q) considerando apenas o último pavimento.
A Somente a afirmativa I está correta.
B As afirmativas I, II e III estão corretas.
C Somente a afirmativa III está correta.
D As afirmativas I, II e IV estão corretas.

O concreto além de atender as exigências de projeto, tais como resistência à compressão, durabilidade, entre outras propriedades que podem ser demandadas em projeto, deve ser viável economicamente para os investidores, ser projetado buscando-se tecnologia que reduza os impactos ambientais e minimizando os resíduos gerados. O concreto possui alta resistência à compressão e baixa resistência à tração.
Qual é o valor, aproximado, da resistência à tração do concreto?
A A resistência à tração equivale, aproximadamente, a 20 % do valor da compressão.
B A resistência à tração equivale, aproximadamente, a 5 % do valor da compressão.
C A resistência à tração equivale, aproximadamente, a 10 % do valor da compressão.
D A resistência à tração equivale, aproximadamente, a 15 % do valor da compressão.

Mais conteúdos dessa disciplina