Buscar

Justifique o efeito antídoto da protamina tendo como foco seus aminoácidos constituintes.

A protamina (cloridrato de protamina ou sulfato de protamina) é uma pequena proteína extraída do esperma de peixes salmonídeos e utilizada como antídoto para reverter a ação da heparina.

💡 2 Respostas

User badge image

Júlia Lins

Composição de Cloridrato de prometazina

Cada comprimido revestido contém:

cloridrato de prometazina (equivalente a 25mg de prometazina) ............ 28,21mg

Excipiente q.s.p ............ 1 comprimido

Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, dióxido de sílicio, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, água de osmose reversa, corante amarelo 10 laca, corante vermelho 40 laca e álcool etílico.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Sulfato de protamina é um antídoto da heparina, ou seja, é usado para bloquear a função da heparina assim como das  heparinas de baixo peso molecular, a fim de reduzir os efeitos dessa substância no corpo.


Apenas relembrando,as Heparinas são substâncias que impedem que o nosso sangue coagule e, com isso, podem causar hemorragias.A protamina, inicialmente, era obtida por meio  do esperma do salmão mas hoje em dia   é produzida por técnicas de biotecnologia recombinante.  


Sua ação se dá pela ligação e inativação da molécula de heparina. A protamina tem como abundância o aminoácido arginina em sua estrutura enquanto a heparina é um carboidrato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais