Buscar

Como gerar uma maior diferenciação Condrogênica no osso ?

como gerar uma maior diferenciação condrogrênica e/ou diferenciação em condroblastos no osso,o que contribui para isso incluindo farmacos,enzimas,hormonios etc..

💡 2 Respostas

User badge image

Diogo Gomes

A diferenciação condrogênica pode ser conseguida com a indução do fator de crescimento (TGF-β,por exemplo) ou com sua cocultura com condrócitos ou com matrizes condrogênicas. Portanto, a diferenciação condrogênica pode ser otimizada atravéz da combinação adequada de fatores parácrinos, de matrizes condrogênicas e da estrutura topográfica adequada do arcabouço.

Existem tratamentos crúrgicos e farmacológicos no mercado, como o AMIC e o Chondro-guide (http://www.geistlich.com.br/pt/ortopedistas/area-terapeutica/regeneracao-de-cartilagens/amic/)

Espero ter ajudado! =D

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os condroblastos são células pertencentes ao tecido conjuntivo cartilaginoso e formadas a partir de células estaminais mesenquimais (células tronco) e condrogênicas . Sua forma é   arredondada e formam a matriz da cartilagem. 


O seu núcleo é no centro, possuem vacúolos e participam da atividade de produção com o retículo endoplasmático rugoso e o complexo de Golgi é elevada, por serem células jovens.


Elas sintetizam grande parte dos componentes da matriz,chamadas de fibras de colágeno, que na cartilagem hialina e na cartilagem elástica são fibras muito finas. No pericôndrio também podemos encontrar fibroblastos que podem se diferenciar em condroblastos.


Portanto, é possível gerar uma maior diferenciação Condrogênica no osso através da utilização de células troncos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais