Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:
I. A pena de reclusão será cumprida em regime fechado, semiaberto ou aberto. A de detenção, por sua vez, deverá ser cumprida necessariamente em regime semiaberto ou aberto.
II. O condenado não reincidente, cuja pena privativa de liberdade não seja superior a 4 anos, poderá, desde o início, cumprir a pena em regime aberto.
A) Somente a afirmativa I está correta.
B) Somente a afirmativa II está correta.
C) Ambas as afirmativas estão corretas.
D) Ambas as afirmativas estão incorretas.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

aa
9 pág.

ESTÁCIO

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. A pena de reclusão será cumprida em regime fechado, semiaberto ou aberto. A de detenção, por sua vez, deverá ser cumprida necessariamente em regime semiaberto ou aberto. Essa afirmativa está correta. A pena de reclusão pode ser cumprida em diferentes regimes, enquanto a pena de detenção é cumprida em regimes menos severos. II. O condenado não reincidente, cuja pena privativa de liberdade não seja superior a 4 anos, poderá, desde o início, cumprir a pena em regime aberto. Essa afirmativa também está correta. De acordo com a legislação, um condenado não reincidente com pena de até 4 anos pode iniciar o cumprimento da pena em regime aberto. Ambas as afirmativas estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: C) Ambas as afirmativas estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

aa
9 pág.

ESTÁCIO

Mais perguntas desse material

É correto afirmar que Silvio cometeu crime de

A extorsão tentada.
B roubo tentado.
C roubo impróprio.
D roubo consumado.

Mais conteúdos dessa disciplina