Logo Passei Direto
Buscar
Tendo em vista o Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa INCORRETA:
Define o intervalo de atendimento e acompanhamento da criança e do adolescente, garantindo-lhe o direito de acesso à saúde.
O ECA é a lei que dispõe sobre a integralidade da proteção das crianças e dos adolescentes.
A família, a sociedade e o Estado têm o dever de proteger a criança e o adolescente, garantir os direitos referentes à vida, saúde, alimentação, dignidade, cultura, educação, lazer, esporte, profissionalização, respeito, liberdade e convivência familiar e comunitária.
O direito a proteção à vida e à saúde permeia o nascimento, desenvolvimento saudável e o crescimento da criança e do adolescente.
Os direitos da gestante, no que diz sobre o atendimento pré e perinatal, são garantidos também no ECA, pois a atenção à saúde da criança inicia no período da gestação.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para identificar a alternativa INCORRETA em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é importante analisar cada uma das afirmações. No entanto, como você não forneceu as alternativas específicas, não posso indicar qual delas é a incorreta. Se precisar de ajuda para entender algum conceito específico do ECA ou discutir os direitos garantidos, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O universo do adolescente é formado de uma pluralidade de experiências, sentimentos, condição de vida, características sociais, culturais, raciais, religiosas e orientação sexual que exemplifica a necessidade de uma atenção especial a este grupo.
Baseando-se nas Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde, assinale a alternativa INCORRETA sobre os temas de abordagem deste grupo populacional:
Questões relacionadas a ética e cidadania, participação juvenil e o empoderamento do adolescente devem ser trabalhadas pelas equipes de atenção para que o jovem sinta-se parte das decisões e responsável por suas ações.
Os direitos sexuais e reprodutivos devem ser respeitados nas ações, sendo necessário um olhar especial à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e conscientização da gravidez na adolescência e sua repercussão para a vida.
A abordagem deve ser feita sempre de forma individual. As ações em grupo costumam deixar os adolescentes retraídos e a exposição acaba sendo maior.
Ações de cultura de paz devem ser incluídas na abordagem do adolescente. Sabe-se que o jovem pode assumir um dos três papéis em relação às violências: autor, vítima ou testemunha. Essas ações visam reduzir o risco de o adolescente assumir um dos papéis.
As ações devem também relacionar-se ao planejamento da vida, abordando aspectos como sexualidade, educação, cidadania, corresponsabilidade das ações e cultura de paz.

Mais conteúdos dessa disciplina