Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Os processos organizacionais envolvem pessoas, procedimentos, ferramentas, informações que visam à qualidade da organização ou instituição.
Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A gestão de processos é um instrumento pela busca da qualidade que envolve tarefas e atividades que exigem entradas e saídas em sequência.
II. Para gerar resultados e viabilizar mudanças significativas na condução dos processos, eles necessitam da retroalimentação.
A As asserções I e II são falsas.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
E A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
Questões para Estudantes

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada asserção: I. A gestão de processos é um instrumento pela busca da qualidade que envolve tarefas e atividades que exigem entradas e saídas em sequência. Verdadeira, essa afirmação está correta, pois a gestão de processos realmente envolve a organização de tarefas e atividades que têm entradas e saídas. II. Para gerar resultados e viabilizar mudanças significativas na condução dos processos, eles necessitam da retroalimentação. Verdadeira, essa afirmação também está correta, pois a retroalimentação é essencial para a melhoria contínua e para a adaptação dos processos. Agora, vamos analisar as opções: A) As asserções I e II são falsas. (FALSO) B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) C) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO, mas a II pode ser vista como uma justificativa, embora não diretamente) D) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO, pois a retroalimentação pode ser vista como parte do processo de gestão que busca qualidade) E) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO) As asserções I e II são verdadeiras, e a II pode ser considerada uma justificativa correta da I. Portanto, a alternativa correta é: D) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina