Logo Passei Direto
Buscar
A expressão "Direitos Humanos" é uma forma abreviada de mencionar os direitos fundamentais da pessoa humana. Esses direitos são considerados fundamentais porque com eles a pessoa humana não consegue existir ou não é capaz de se desenvolver e de participar plenamente da vida.
FALSO
User badge image
DireitosHumanizados

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A afirmação é verdadeira. A expressão "Direitos Humanos" realmente se refere aos direitos fundamentais da pessoa humana, que são essenciais para a existência, desenvolvimento e participação plena na vida. Esses direitos incluem, entre outros, o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à dignidade. Portanto, a ideia de que esses direitos são fundamentais é correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os Direitos Humanos apresentam as seguintes características:
Apenas a I é falsa.
I – Complementaridade: Os Direitos Humanos fundamentais não se perdem pelo decurso de prazo. Eles são permanentes.
II – Inalienabilidade: Não se transferem de uma para outra pessoa os direitos fundamentais, seja gratuitamente, seja mediante pagamento.
III – Irrenunciabilidade: Os Direitos Humanos fundamentais não são renunciáveis. Não se pode exigir de ninguém que renuncie à vida (não se pode pedir a um doente terminal que aceite a eutanásia, por exemplo) ou à liberdade (não se pode pedir a alguém que vá para a prisão no lugar de outro) em favor de outra pessoa.
IV – Inviolabilidade: Nenhuma lei infraconstitucional e nenhuma autoridade pode desrespeitar os direitos fundamentais de outrem, sob pena de responsabilização civil, administrativa e criminal.
V – Universalidade: Os direitos fundamentais aplicam-se a todos os indivíduos, independentemente de sua nacionalidade, sexo, raça, credo ou convicção político filosófica.

As organizações de aplicação da lei, independentemente de suas origens, estrutura ou vinculação, estão geralmente relacionadas a tais funções abaixo, exceto:
Elaborar novos documentos contratuais.

Mais conteúdos dessa disciplina