Buscar

como ocorre o processo de isolamento dos metais na extraçao de ouro?

💡 1 Resposta

User badge image

Bmwki Menezes

Muitos processos podem ser usados para separar o ouro de seu minério. A técnica mais comum nos Estados Unidos é utilizar o cianeto de várias maneiras. Em uma, o minério moído é colocado em um tanque contendo uma solução fraca de cianeto e adiciona-se zinco. O zinco causa a reação química que separa o ouro do minério. O ouro é então removido da solução por um filtro de pressão. Para o método "carbon-in-pulp", o minério triturado é misturado à água antes do cianeto ser adicionado. O carbono é adicionado para se ligar ao ouro. As partículas de carbono-ouro são colocadas em uma solução de carbono cáustico, separando assim o ouro. Na lixiviação, o minério é colocado em compartimentos a céu aberto e o cianeto é pulverizado sobre eles, levando semanas para que escorra para uma base impermeável. A solução é derramada dessa base em um tanque e bombeada de lá para uma planta de recuperação, de onde o ouro é retirado. A lixiviação ajuda a recuperar o ouro do minério que poderia ser muito cara para processar.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Remover a rocha com o ouro do chão é apenas o primeiro passo. Para isolar ouro puro, as empresas de mineração usam um processo de extração complexo. O primeiro passo neste processo é decompor grandes pedaços de rocha em pedaços menores. Em uma fábrica, grandes máquinas conhecidas como trituradores reduzem o minério a pedaços não maiores que o cascalho. O material semelhante a cascalho, em seguida, entra em tambores giratórios cheios de bolas de aço. 

A lixiviação dissolve o ouro do minério usando um solvente químico. O solvente mais comum é o cianeto, que deve ser combinado com o oxigênio em um processo conhecido como carbono na polpa . Como o cianeto e o oxigênio reagem quimicamente, o ouro na polpa se dissolve. Quando os trabalhadores introduzem pequenos grãos de carbono no tanque, o ouro adere ao carbono. Filtrar a polpa através de peneiras separa o carbono contendo ouro. 

Outro conjunto de telas filtra os grãos de carbono, que podem ser reciclados para processamento futuro. Por fim, a solução contendo ouro está pronta para a geração de eletrólitos , que recupera o ouro das substâncias químicas lixiviantes. No eletrowinning, os operadores despejam a solução contendo ouro em um recipiente especial conhecido como célula . Terminais positivos e negativos na célula fornecem uma forte corrente elétrica à solução. Isso faz com que o ouro se acumule nos terminais negativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais