Logo Passei Direto
Buscar
Bastante polêmica e criticada no Brasil, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré tornou-se fundamental para a formação sociopolítico-econômica de Rondônia, mas não atingiu os objetivos para os quais fora construída. Todas as opções estão associadas ao período conhecido como "erradicação da Madeira-Mamoré", EXCETO: (A) a falta de infra-estrutura viária entre Brasil e Bolívia. (B) a presença de novas frentes agrícolas. (C) a abertura de novas estradas de rodagem em território nacional. (D) o declínio do ciclo da borracha. (E) os altos custos de operacionalização da estrada de ferro.
(A) a falta de infra-estrutura viária entre Brasil e Bolívia.
(B) a presença de novas frentes agrícolas.
(C) a abertura de novas estradas de rodagem em território nacional.
(D) o declínio do ciclo da borracha.
(E) os altos custos de operacionalização da estrada de ferro.
User badge image
AdmComigo

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao contexto da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e o período de "erradicação da Madeira-Mamoré". (A) a falta de infra-estrutura viária entre Brasil e Bolívia - Essa opção está relacionada ao contexto da estrada, pois a falta de infraestrutura era um dos problemas enfrentados. (B) a presença de novas frentes agrícolas - Essa opção pode estar associada ao desenvolvimento que a estrada poderia ter trazido, mas não é um fator que se relaciona diretamente à "erradicação". (C) a abertura de novas estradas de rodagem em território nacional - Essa opção também pode estar relacionada ao desenvolvimento, mas não é um fator que se relaciona diretamente à "erradicação". (D) o declínio do ciclo da borracha - O declínio do ciclo da borracha é um fator que impactou a economia da região e está associado ao contexto da estrada. (E) os altos custos de operacionalização da estrada de ferro - Essa opção é um fator que se relaciona diretamente aos problemas enfrentados pela estrada. Dentre as opções, a que não está associada ao período conhecido como "erradicação da Madeira-Mamoré" é a (B) a presença de novas frentes agrícolas. Portanto, a resposta correta é a letra B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale o trecho que apresenta pontuação adequada de acordo com as normas da língua culta. (A) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas, como 1 h 58 min . Quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (B) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1 h 58 min ; quem chegasse depois pagava uma multa, proporcional, aos minutos de atraso. (C) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1h 58min, quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (D) T. Watson o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar, em horas quebradas como 1h 58min. Quem chegasse depois, pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (E) T. Watson o legendário presidente da IBM marcava reuniões, para começar em horas quebradas como 1h 58min; quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(A) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas, como 1 h 58 min . Quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(B) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1 h 58 min ; quem chegasse depois pagava uma multa, proporcional, aos minutos de atraso.
(C) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1h 58min, quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(D) T. Watson o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar, em horas quebradas como 1h 58min. Quem chegasse depois, pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(E) T. Watson o legendário presidente da IBM marcava reuniões, para começar em horas quebradas como 1h 58min; quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.

Mais conteúdos dessa disciplina