Logo Passei Direto
Buscar
No acompanhamento terapêutico ocupacional de pacientes com sequelas ou sintomas decorrentes de distúrbios neurológicos, a avaliação do ambiente doméstico é fundamental. Essa análise permite identificar barreiras e facilitadores que podem impactar a autonomia, segurança e funcionalidade do paciente no dia a dia. A adaptação do ambiente pode favorecer a realização das atividades de vida diária (AVDs), contribuindo para uma maior independência. A esse respeito, marque a alternativa correta: a. Precisamos verificar a necessidade de avaliar o ambiente profissional. b. Precisamos verificar a necessidade de treinar a família e os cuidadores. c. Precisamos verificar se as calçadas e ruas no entorno são seguras. d. Precisamos verificar a necessidade de avaliar o ambiente escolar. e. Precisamos verificar a necessidade de barras de apoio, utensílios adaptados ou mobiliário ergonômico.
User badge image
Sandra Borges

há 3 meses

User badge image
Sandra Borges

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder à pergunta, precisamos considerar a importância da avaliação do ambiente doméstico no acompanhamento terapêutico ocupacional de pacientes com distúrbios neurológicos. O objetivo é identificar barreiras e facilitadores que impactam a autonomia e a funcionalidade do paciente. Analisando as alternativas: a) Precisamos verificar a necessidade de avaliar o ambiente profissional. - Embora importante, o foco aqui é no ambiente doméstico. b) Precisamos verificar a necessidade de treinar a família e os cuidadores. - Isso é relevante, mas não se refere diretamente à avaliação do ambiente. c) Precisamos verificar se as calçadas e ruas no entorno são seguras. - Isso se relaciona mais ao ambiente externo do que ao ambiente doméstico. d) Precisamos verificar a necessidade de avaliar o ambiente escolar. - Novamente, isso não se aplica ao ambiente doméstico. e) Precisamos verificar a necessidade de barras de apoio, utensílios adaptados ou mobiliário ergonômico. - Esta alternativa se relaciona diretamente à adaptação do ambiente doméstico para favorecer a autonomia e a funcionalidade do paciente. Dessa forma, a alternativa correta é: e) Precisamos verificar a necessidade de barras de apoio, utensílios adaptados ou mobiliário ergonômico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O sistema nervoso periférico é responsável por transmitir os impulsos nervosos entre o cérebro, a medula espinhal e as extremidades do corpo, permitindo o controle motor e a percepção sensorial. Nas mãos, ele atua por meio dos nervos mediano, ulnar e radial, que desempenham funções distintas na mobilidade e na sensibilidade dos dedos e da palma. Alterações nesses nervos podem resultar em déficits motores, formigamento ou perda de força na região.
Identifique as estruturas envolvidas no movimento e sensibilidade assinalando a alternativa correta:
a. Os nervos da mão e do punho originam-se do plexo braquial localizado na raiz do pescoço e na região axilar. O plexo é formado pela combinação dos ramos posteriores dos nervos espinais C2-T5 e responde pela inervação motora do ombro.
b. Os nervos da mão e do punho originam-se do plexo braquial localizado na raiz do pescoço e na região axilar. O plexo é formado pela combinação dos ramos anteriores dos nervos espinais C5-T1 e responde pela inervação motora sensitiva de todo o membro superior.
c. Os nervos da mão originam-se do plexo braquial localizado na raiz do pescoço e os nervos do punho na região axilar.
d. Os nervos da mão e do punho originam-se do plexo axilar. O plexo é formado pela combinação dos ramos posteriores dos nervos espinais.
e. Os nervos do pescoço originam-se do plexo axilar. O plexo é formado pela combinação dos ramos anteriores dos nervos espinais C5-T1 e responde pela inervação motora sensitiva de todo o membro superior.

Mais conteúdos dessa disciplina