Logo Passei Direto
Buscar
Habilidades cognitivas são habilidades mentais que permitem a um indivíduo aprender, compreender e aplicar conhecimento. Elas também são usadas para processar informações, tomar decisões, e solucionar problemas. Marque a alternativa que apresenta exemplos de habilidades cognitivas que estuda a Psicologia da Educação.
Bullying, hiperatividade, dificuldade de escrita, dificuldade matemática, organização, compreensão.
Raciocínio lógico, resolução de problemas, concentração, memória, criatividade, raciocínio abstrato.
Comunicação assertiva, escuta atenta, inteligência emocional, resiliência, autocontrole, empatia, escrita.
Agressividade, bullying, hiperatividade, distúrbios da alimentação, gerenciamento de tempo, motivação, organização.
Gerenciamento de tempo, motivação, organização, compreensão, comprometimento, habilidade matemática.
User badge image
PsicoEducacao

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A alternativa que apresenta exemplos de habilidades cognitivas estudadas na Psicologia da Educação é: Raciocínio lógico, resolução de problemas, concentração, memória, criatividade, raciocínio abstrato. Essas habilidades são fundamentais para o aprendizado e a aplicação do conhecimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Psicologia da Educação se vale de outras duas subáreas da Psicologia (Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia da Aprendizagem) a fim de que os estudantes sejam mais bem sucedidos em seus estudos e possam desenvolver-se de forma saudável. Marque a alternativa que apresenta uma definição para a Psicologia do desenvolvimento.
É o ramo da psicologia que estuda a formação da identidade pessoal, a influência das relações interpessoais, a conformidade social, a influência dos grupos sociais, a comunicação social, a motivação, a identidade de gênero, a prevenção de violência e a resolução de conflitos.
É o ramo da psicologia que se concentra na promoção da saúde mental, bem-estar e qualidade de vida dos membros de uma comunidade. Esta abordagem se concentra em ajudar as pessoas a acessar os serviços e recursos de que precisam para melhorar sua saúde mental e bem-estar.
É o ramo da psicologia que estuda as mudanças (físicas, mentais e comportamentais) que ocorrem desde a concepção até a velhice e investiga os vários fatores biológicos, neurobiológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais que afetam o desenvolvimento ao longo da vida.
É o ramo da psicologia que estuda a forma como as pessoas pensam, aprendem e lembram das informações. Esta área se concentra no pensamento, nas emoções e na linguagem, e procura compreender como a cognição - ou o processo de pensamento - afeta a personalidade e o comportamento.
É a área da psicologia que se dedica ao estudo do comportamento humano no lugar de trabalho. Ela estuda as motivações, habilidades e necessidades dos trabalhadores para melhorar a eficiência e produtividade dos colaboradores. Também tem como objetivo ajudar a melhorar as relações entre os trabalhadores, os gestores e os colegas de trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina