Logo Passei Direto
Buscar
A atuação do psicólogo escolar frente aos processos de inclusão é fundamental para potencializar o respeito às diferenças. Dentre as práticas do psicólogo frente a educação inclusiva, marque a alternativa correta:
O psicólogo deve se aproximar da rede de serviços do território para articular o atendimento do estudante com deficiência.
O psicólogo deverá identificar os casos mais graves e encaminhá-los para atendimento clínico com a máxima urgência.
O psicólogo escolar deve dar suporte aos alunos com deficiência e direcioná-los para classes especiais.
O profissional deve atuar somente com alunos que apresentam deficiência intelectual mediana e grave.
O acompanhamento do aluno incluído no contexto escolar, não se faz necessário, pois já existe o mediador.
User badge image
PsicoEducacao

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A alternativa correta é: "O psicólogo deve se aproximar da rede de serviços do território para articular o atendimento do estudante com deficiência." Essa prática é fundamental para garantir que o estudante receba o suporte necessário e que haja uma articulação entre os diferentes serviços disponíveis, promovendo uma inclusão efetiva e respeitosa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Psicologia da Educação se vale de outras duas subáreas da Psicologia (Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia da Aprendizagem) a fim de que os estudantes sejam mais bem sucedidos em seus estudos e possam desenvolver-se de forma saudável. Marque a alternativa que apresenta uma definição para a Psicologia do desenvolvimento.
É o ramo da psicologia que estuda a formação da identidade pessoal, a influência das relações interpessoais, a conformidade social, a influência dos grupos sociais, a comunicação social, a motivação, a identidade de gênero, a prevenção de violência e a resolução de conflitos.
É o ramo da psicologia que se concentra na promoção da saúde mental, bem-estar e qualidade de vida dos membros de uma comunidade. Esta abordagem se concentra em ajudar as pessoas a acessar os serviços e recursos de que precisam para melhorar sua saúde mental e bem-estar.
É o ramo da psicologia que estuda as mudanças (físicas, mentais e comportamentais) que ocorrem desde a concepção até a velhice e investiga os vários fatores biológicos, neurobiológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais que afetam o desenvolvimento ao longo da vida.
É o ramo da psicologia que estuda a forma como as pessoas pensam, aprendem e lembram das informações. Esta área se concentra no pensamento, nas emoções e na linguagem, e procura compreender como a cognição - ou o processo de pensamento - afeta a personalidade e o comportamento.
É a área da psicologia que se dedica ao estudo do comportamento humano no lugar de trabalho. Ela estuda as motivações, habilidades e necessidades dos trabalhadores para melhorar a eficiência e produtividade dos colaboradores. Também tem como objetivo ajudar a melhorar as relações entre os trabalhadores, os gestores e os colegas de trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina