Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o Código Penal Militar, é crime de insubmissão:
A) Deixar de apresentar-se o convocado à incorporação, dentro do prazo que lhe foi marcado, ou, apresentando-se, ausentar-se antes do ato oficial de incorporação.
B) Ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias.
C) Abandonar, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, assim como o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo.
D) Comerciar o oficial da ativa ou tomar parte na administração ou gerência de sociedade comercial, assim como dela ser sócio ou participar, exceto como acionista ou cotista em sociedade anônima, ou por cotas de responsabilidade limitada.
E) Dormir o militar, quando em serviço, como oficial de quarto ou de ronda, assim como em situação equivalente, ou, não sendo oficial, em serviço de sentinela, vigia, plantão às máquinas, ao leme, de ronda ou em qualquer serviço de natureza semelhante.
User badge image
ComportamentoHumano360

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para identificar a alternativa correta sobre o crime de insubmissão de acordo com o Código Penal Militar, vamos analisar cada uma das opções: A) Deixar de apresentar-se o convocado à incorporação, dentro do prazo que lhe foi marcado, ou, apresentando-se, ausentar-se antes do ato oficial de incorporação. - Esta opção se refere diretamente à insubmissão, pois trata da obrigação de se apresentar para a incorporação. B) Ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias. - Isso se refere a deserção, não insubmissão. C) Abandonar, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, assim como o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo. - Isso também se refere a abandono de posto, não insubmissão. D) Comerciar o oficial da ativa ou tomar parte na administração ou gerência de sociedade comercial, assim como dela ser sócio ou participar, exceto como acionista ou cotista em sociedade anônima, ou por cotas de responsabilidade limitada. - Isso trata de uma infração diferente, não relacionada à insubmissão. E) Dormir o militar, quando em serviço, como oficial de quarto ou de ronda, assim como em situação equivalente, ou, não sendo oficial, em serviço de sentinela, vigia, plantão às máquinas, ao leme, de ronda ou em qualquer serviço de natureza semelhante. - Isso se refere a uma infração de serviço, não insubmissão. Diante dessa análise, a alternativa que define corretamente o crime de insubmissão é: A) Deixar de apresentar-se o convocado à incorporação, dentro do prazo que lhe foi marcado, ou, apresentando-se, ausentar-se antes do ato oficial de incorporação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para bem compreender a estrutura e o funcionamento da Administração Pública, é de fundamental importância ter clareza sobre a natureza, as características, os atributos e outros aspectos atinentes aos órgãos públicos. Sobre os órgãos públicos, qual alternativa está CORRETA?
(A) São centros de competência instituídos para o desempenho de funções estatais por meio de seus agentes, cuja manifestação de vontade lhes é imputada como própria.
(B) Cada órgão, como centro de competência administrativa, tem necessariamente funções, cargos e agentes, confundindo-se com esses elementos.
(C) Integram a estrutura do Estado e das demais pessoas jurídicas como partes desses, dotados de vontade e capazes de exercer direitos e obrigações para a consecução de seus fins institucionais.
(D) Por possuírem personalidade jurídica, possuem relação de representação para com as entidades que integram, porque as atividades dos órgãos são concebidas como da própria entidade.
(E) Os órgãos autônomos são os originários da Constituição e representativos dos Poderes de Estado, sem qualquer subordinação hierárquica ou funcional, tais como as Chefias de Executivo e as Assembleias Legislativas.
A) São centros de competência instituídos para o desempenho de funções estatais por meio de seus agentes, cuja manifestação de vontade lhes é imputada como própria.
B) Cada órgão, como centro de competência administrativa, tem necessariamente funções, cargos e agentes, confundindo-se com esses elementos.
C) Integram a estrutura do Estado e das demais pessoas jurídicas como partes desses, dotados de vontade e capazes de exercer direitos e obrigações para a consecução de seus fins institucionais.
D) Por possuírem personalidade jurídica, possuem relação de representação para com as entidades que integram, porque as atividades dos órgãos são concebidas como da própria entidade.
E) Os órgãos autônomos são os originários da Constituição e representativos dos Poderes de Estado, sem qualquer subordinação hierárquica ou funcional, tais como as Chefias de Executivo e as Assembleias Legislativas.

Mais conteúdos dessa disciplina