Logo Passei Direto
Buscar
Em um orçamento, a distinção entre mão de obra direta e indireta desempenha um papel crucial na determinação precisa dos custos totais associados a um projeto, produto ou serviço. Essa diferenciação permite uma alocação eficiente de recursos e uma melhor compreensão de como os diferentes tipos de trabalho contribuem para os custos totais, auxiliando na tomada de decisões financeiras fundamentadas e na elaboração de estratégias de gestão mais eficazes.
Considerando os custos associados a mão de obra, analise as afirmativas a seguir: I - O número de horas utilizadas somadas as horas extras e as quantidades de produzidas juntos constituem os custos de mão de obra direta. II - Planos de saúde e fundo de garantia por tempo de serviço são exemplos de custos adicionais referentes a mão de obra. III - O levamentamento dos custos de mão de obra direta e mão de indireta odem ser sintetizados a remuneração atrelada a producão e vendas. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
I - O número de horas utilizadas somadas as horas extras e as quantidades de produzidas juntos constituem os custos de mão de obra direta.
II - Planos de saúde e fundo de garantia por tempo de serviço são exemplos de custos adicionais referentes a mão de obra.
III - O levamentamento dos custos de mão de obra direta e mão de indireta odem ser sintetizados a remuneração atrelada a producão e vendas.
II, apenas.
User badge image
Desvendando com Questões

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - O número de horas utilizadas somadas às horas extras e as quantidades produzidas juntos constituem os custos de mão de obra direta. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois os custos de mão de obra direta incluem as horas trabalhadas, horas extras e a produção realizada. II - Planos de saúde e fundo de garantia por tempo de serviço são exemplos de custos adicionais referentes a mão de obra. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois esses custos são considerados encargos ou benefícios que fazem parte da mão de obra. III - O levantamento dos custos de mão de obra direta e mão de obra indireta podem ser sintetizados a remuneração atrelada à produção e vendas. Falso, essa afirmativa é imprecisa, pois a remuneração atrelada à produção e vendas se refere mais à mão de obra direta, enquanto a mão de obra indireta não é diretamente relacionada à produção. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a III está incorreta. A alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I e II. Como a pergunta não apresenta essa opção, a resposta correta é que as afirmativas I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O fundamento do VPL e? o custo do dinheiro no tempo. Um bem ou direito tem um valor diferente para as pessoas hoje e no futuro. Essa diferença tem como base o custo do dinheiro. Ou seja, sempre haverá? possibilidade de emprestar dinheiro, que será? remunerado por uma taxa de juros. Portanto, o valor de um bem ou direito que não acompanhe o juro mínimo existente no mercado perde valor econômico. Adicionalmente, quanto mais tempo for necessário para que haja retorno do investimento, mais riscos existem e, portanto, a taxa de juros a ser incorporada ao modelo deve ser adequada para cobrir o risco decorrente da extensão do tempo.
Com base nas técnicas de projeção de investimentos, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. O Valor Presente Líquido (VPL) é uma medida eficaz para avaliar a viabilidade de um projeto de investimento financeiro. PORQUE II. O VPL considera o valor temporal do dinheiro, descontando os fluxos de caixa futuros para o valor presente, permitindo uma análise mais precisa do retorno do investimento ao longo do tempo. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
I. O Valor Presente Líquido (VPL) é uma medida eficaz para avaliar a viabilidade de um projeto de investimento financeiro.
II. O VPL considera o valor temporal do dinheiro, descontando os fluxos de caixa futuros para o valor presente, permitindo uma análise mais precisa do retorno do investimento ao longo do tempo.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

A controladoria elabora o fluxo de caixa com base nas movimentações inter-relacionadas dos itens do balanço patrimonial com a demonstração de resultados, enquanto a tesouraria elabora o fluxo de caixa por meio da identificação das transações que ocorreram nas contas de caixa, saldo bancário e aplicações financeiras. Essas duas metodologias de elaboração do fluxo de caixa permitem também identificar duas metodologias de conversão do fluxo de caixa em moeda estrangeira: a metodologia da tesouraria, o que implica a conversão, pela taxa de câmbio de cada dia e a conversão do fluxo de caixa tendo como referência a metodologia da controladoria, que utiliza os mesmos conceitos e taxas de conversão dos métodos corrente e histórico.
De acordo com os conceitos de fluxo de caixa e de orçamento e sua relação com a elaboração de informações estratégicas para os investidores, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. Toda empresa deveria elaborar o seu orçamento com antecedência. Anotando quais serão as receitas e os gastos dos períodos futuros. PORQUE II. O orçamento auxilia na verificação da relação dos custos variáveis e do retorno financeiro e seus respectivos prazos, proporcionando ao investidor uma análise detalhada do investimento. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
I. Toda empresa deveria elaborar o seu orçamento com antecedência. Anotando quais serão as receitas e os gastos dos períodos futuros.
II. O orçamento auxilia na verificação da relação dos custos variáveis e do retorno financeiro e seus respectivos prazos, proporcionando ao investidor uma análise detalhada do investimento.

Mais conteúdos dessa disciplina