Logo Passei Direto
Buscar

Espanhol

UNIASSELVI
3 4 5 6 7 8 Ao referem estudarmos exclusivamente as regras ao do contato voleibol, com percebemos a bola, analise que há as uma sentenças grande a variedade seguir: de subdivisões, a fim de que todos os momentos do jogo e possíveis impasses sejam sanados pela I- II- A bola pode ter contato com qualquer parte do corpo dos jogadores, desde que ela não seja retida ou conduzida. por A fora bola das que antenas. tenha cruzado o plano vertical da rede em direção à zona livre adversária, por fora do espaço de cruzamento (além das antenas), é ainda considerada "em jogo" e pode III- IV- Cada A bola equipe pode tocar até três vezes na bola (contando O possível toque de bloqueio) toda vez que ela é enviada a sua própria quadra. Um jogador não poderá deve ser enviada para quadra da equipe adversária por cima da rede e dentro do espaço de cruzamento (entre as antenas) e não pode ser recuperada além tocar da zona duas livre.As vezes c A) As sentenças II e III estão corretas. B) Somente a sentença IV está correta. C) Somente a sentença III está correta. D) As sentenças I e II estão corretas. Anterior Próxima
User badge image
Lívia Raiane

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das sentenças: I- A bola pode ter contato com qualquer parte do corpo dos jogadores, desde que ela não seja retida ou conduzida. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois no vôlei a bola pode tocar qualquer parte do corpo, desde que não haja retenção. II- A bola, ao cruzar o plano vertical da rede em direção à zona livre adversária, por fora do espaço de cruzamento (além das antenas), é ainda considerada "em jogo" e pode ser recuperada. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a bola pode ser considerada em jogo se passar por fora das antenas. III- Cada equipe pode tocar até três vezes na bola (contando o possível toque de bloqueio) toda vez que ela é enviada a sua própria quadra. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois cada equipe tem direito a até três toques. IV- Um jogador não poderá enviar a bola para a quadra da equipe adversária por cima da rede e dentro do espaço de cruzamento (entre as antenas) e não pode ser recuperada além da zona livre. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois a bola deve ser enviada para a quadra adversária dentro do espaço de cruzamento, e a recuperação é permitida. Agora, vamos ver quais sentenças estão corretas: - I: Correta - II: Correta - III: Correta - IV: Incorreta Portanto, as sentenças I, II e III estão corretas. A alternativa que contém todas as sentenças corretas é: D) As sentenças I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina